Advertisement

Facebook

Geraldo Ventura fala do Bloco das Virgens da AABB e sobre a homenagem no Baile Municipal de Arcoverde

Geraldo e seu filho Adam

Está chegando a hora do 13.º Baile Municipal de Arcoverde que este ano vem com o tema “Das Dondocas do Por do Sol as Virgens da AABB, uma História de Carnaval no Baile Municipal”homenageando a história de dois blocos carnavalescos que fizeram história na cidade: As Dondocas do Pôr do Sol, na pessoa do médico Waldemar Arcoverde, e as Virgens da AABB que tinha como destaque Geraldo Ventura, mais conhecido como Geraldo da Rodas 4.

Após conversar com Waldemar Arcoverde, o nosso blog esteve com Geraldo na loja Roda 4 e conversou sobre a história do bloco nascido no São Cristóvão que saiu por mais de 20 anos nas prévias carnavalescas da cidade.

Geraldo falou do seu amor pelo carnaval de Olinda, do Galo da Madrugada e claro, da origem do Bloco das Virgens , o motivo de ter acabado, a homenagem no baile municipal de Arcoverde e ainda nos contou se tornaria ou não a colocar o bloco na rua.

O filho de Geraldo, Adam Ventura,  que mora em Recife, conversou conosco e também falou da homenagem ao bloco das Virgens e ao seu pai ."Meu pai ficou sabendo da homenagem antes da notícia ser veiculada. Eu, particularmente, fiquei muito feliz pelo reconhecimento do bloco. Também achei uma grande homenagem aos dois carnavalescos de Arcoverde, meu pai nas virgens e Dr.Waldemar pelas dondocas.Sempre é bom lembrar do bloco! Arrastou multidões por muitos anos. Era o Bloco do São Cristóvão. Apesar de toda região estar presente todo ano. Mas o São Cristóvão tinha um carinho especial pelo bloco, ainda hoje perguntam se vai voltar um dia. No último ano do bloco, eu cuidei das vendas das camisas, do projeto, da banda. O bloco havia crescido muito . Chegamos a ter mais de 20 mil pessoas na rua, mais a violência crescia e nos assustava muito, por que o nosso bloco era cheio de famílias com as crianças". 

Confira a entrevista completa com Geraldo:


Os ingressos individuais estão sendo vendidos na Secretaria de Turismo de Arcoverde ao valor de R$30,00 e ainda podem ser pagos com cartão de crédito no Seu João Eventos. O baile será comandado por Marron Brasileiro, Orquestra Super Oara e terá a participação do Dj Bob.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...