Advertisement

Facebook

Tragédia em Minas Gerais.Barragem da Vale se rompe em Brumadinho e 150 pessoas estão desaparecidas

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Após três anos da tragédia na cidade de Mariana, o estado de Minas Gerais sofre com um crime ambiental que atingiu diversas famílias e o meio ambiente. Uma barragem da mineradora Vale se rompeu, na cidade de Brumadinho e um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão. 

O rompimento ocorreu no início da tarde de hoje, na Mina Feijão. A Vale informou sobre o acidente à Secretaria do Estado de Meio-Ambiente às 13h37. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia, inclusive um refeitório, e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Há ao menos sete pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros informou por volta das 20h45 que havia aproximadamente 150 pessoas desaparecidas e divulgou uma lista de pessoas resgatadas vivas. Os bombeiros afirmam também que as sirenes de emergência não tocaram.

Foram retiradas nove pessoas com vida da lama e cerca de 100 pessoas ilhadas foram resgatadas. Quase 100 bombeiros estão no local, e devem chegar a 200 a partir da madrugada deste sábado (26).

A empresa diz que, dos 427 empregados que estavam no local, apenas 279 foram localizados. Segundo o presidente da Vale, Fábio Schvartsman, vazaram 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos - na tragédia de Mariana, há 3 anos, foram 43,7 milhões.

Segundo o presidente da Vale, uma das barragens se rompeu e o vazamento do rejeito também fez outra barragem transbordar. Ele diz que a barragem que rompeu não era usada há três anos. Ainda não há informação sobre a causa do rompimento.

Informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...