Advertisement

Facebook

Artesão Severino Vitalino morre aos 78 anos em Caruaru

Foto: Chico Santana/CulturaPE

Morreu na manhã desta segunda-feira (7) o artesão Severino Vitalino,de 78 anos, filho do Mestre Vitalino, em Caruaru. Ele estava internado no Hospital Mestre Vitalino depois de sofrer um infarto, no mês de outubro de 2018.

Através de nota, o Hospital Mestre Vitalino informou que Severino Vitalino apresentou uma parada cardiorespiratória (PCR). Foram feitos os procedimentos de reanimação, mas o paciente não teve reversão do quadro, vindo a óbito por volta das 6h20.

Na unidade de saúde ele passou por cirurgia cardíaca e ficou entubado e com sedação na Unidade de Terapia Intensica (UTI) Coronariana. No mês de novembro do ano passado, Severino teve um rebaixamento do nível de consciência por quadro infeccioso e permaneceu internado do Hospital Mestre Vitalino.

Sobre Severino

Severino Vitalino foi um dos quatro filhos do Mestre Vitalino que decidiu trabalhar com o barro, seguindo os ensinamentos, ele era visto todos os dias confeccionando as peças sentado como o pai.

Em 2017, o artesão foi habilitado no Prêmio Culturas Populares Gomes de Barros, oferecido pelo Ministério da Cultura. O projeto dele recebeu nota máxima.

O velório está sendo realizado na casa que Severino residia na Rua Mestre Vitalino, 281, Alto do Moura. O sepultamento será no cemitério do bairro, na terça-feira (8), às 9h.

Informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...