Advertisement

Facebook

Morre o blogueiro Nayn Neto

Faleceu hoje o blogueiro serra-talhadense e policial militar Inaildo Dionízio Neto, conhecido por Nayn Neto, de 46 anos, editor do Portal que levava seu nome. Ele tinha 46 anos e estava lutando contra um câncer que o acometeu há mais de um ano. Estava internado na Clínica São Francisco, na unidade oncológica, em Serra Talhada. Em abril, Nayn foi internado para  realizar uma intervenção cirúrgica no hospital da Polícia Militar, em Recife.
Chegou a fazer uma campanha de doação de sangue nas redes sociais. “Para ajudar basta procurar o Hemope mais próximo e fazer uma doação de sangue em nome de Inaildo Dionísio Neto. Estou pedindo aos amigos que possam doar sangue, qualquer fator RH. Desde já, agradeço a atenção de todos”, disse  Nayn.
Àquela época,  Nayn afirmou que o problema, um câncer de reto, havia sido detectado a tempo de ser tratado com garantia de sucesso. Ele agradeceu aos gestos de solidariedade e afirmou que logo voltaria ao convívio dos amigos e da família. Ele chegou a fazer parte do tratamento em casa, mas apresentou complicações no quadro com avanço da doença e passou a ter uma situação com menores chances de cura, infelizmente.
Nayn era militar, lotado no 14º Batalhão de Serra Talhada. Ele seguiu os passos do irmão, o Major PM Ivaldo, que atua no 23º BPM. Antes de ser Policial Militar e Blogueiro foi Radialista. “Foi a voz das vinhetas do programa Orelhão da Cultura no final da Década de 90 na Rádio Cultura FM de Serra Talhada”, lembra Jô Alves. Ele continuou o curso de radialismo na antiga ETFPE, hoje Instituto Federal ), Recife, em 1992.
Quando contatado pelo blog, sempre externava esperança na cura. “Vou ficar buscando suas informações enquanto passo por essa”, brincava.  A Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada (CMST) lamentou em nota o seu falecimento. “Em nome de todos os vereadores e servidores da CMST, o presidente Nailson Gomes deseja forças à família e aos amigos de Nayn nesse momento de dificuldade e tristeza, ao mesmo tempo em que deseja que Deus o receba em sua glória. A CMST agradece também ao Portal Nayn Neto pela parceria firmada nos últimos tempos, um veículo respeitado e que sempre esteve receptivo para divulgar as pautas e agendas do Legislativo Municipal”.
A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Secretaria Executiva de Comunicação Social, também lamentou profundamente o falecimento do blogueiro.”Era editor de um dos sites de notícias mais acessados e respeitados de Serra Talhada e do Sertão do Pajeú, o Portal Nayn Neto, tendo contribuído para difundir o nome de nossa cidade e prestado relevantes serviços à população serra-talhadense, tanto na função de policial militar, quanto na comunicação. O prefeito Luciano Duque, em nome de todos que fazem o Governo Municipal, transmite seus sentimentos de solidariedade e deseja forças à família de Nayn Neto neste momento de extrema tristeza”.
Velório e sepultamento: o corpo de Nayn Neto estará em breve na Casa de Velórios do Plano Bezerra de Melo. O sepultamento  será hoje as 16h30 no cemitério de Serra Talhada. Blogueiros, amigos de outros setores da imprensa, militares, familiares e amigos estarão presentes no Adeus ao profissional.
Informações: Nill Júnior

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...