Advertisement

Facebook

FELIS tem programação extensa neste sábado

A segunda edição da Feira Literária do Sertão - FELIS, uma realização do Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR  e da CEPE - Companhia Editora de Pernambuco, prossegue neste sábado (01/12), com palestra, oficina, lançamentos de livros e música.

Já às 9h, acontece na Casa 7 Comunicação um encontro da CEPE com os escritores. No evento, Tarcísio Pereira, representando a Editora, irá repassar aos interessados qual o caminho a ser trilhado pelo escritor para publicação de livros pela Companhia Editora. A Casa 7 Comunicação fica localizada na Rua Zeferino Galvão, 192, próximo a estação da Cultura.

A Felisinho

A programação infantil, que ocorre na Praça Winston Siqueira, terá início às 15h, com brincadeiras com as crianças  realizadas pelo grupo Riso da Terra. Às 16:30h, Alexandre Revoredo (Garanhuns) faz um momento de contação de história. Para finalizar, às 18h, apresenta-se o grupo Pé de Vento (SESC Arcoverde) com a peça Tempo Flor.

Arena Cultural

Na Arena Cultural, na mesma Praça, a Coordenadoria  da Mulher - PMA em parceria com o Núcleo de Estudo de Gênero da AESA farão um diálogo "Mulher na Literatura, Silenciamento Histórico da Representatividade". Isso às 16:30h.

Depois, às 17:30h, acontece outro diálogo: "O Feminino em Nós". Virão fazer este momento os Professores Virginia Leal, Nuno Kemballi, Andrea Campos. Será abordada, principalmente, a necessidade de resgatar os encontros presenciais e a capacidade que temos de demonstrar afetividade nas relações sociais.

Dois livros serão lançados na sequência. De Nuno Kemballi, "Santiago Fumegante" e de Urariano Mota,  "A Mais Longa Duração da Juventude".

Ao final desta atividade, o microfone ficará aberto aos artistas.

Às 20h, a turma de Arcoverde ligada ao rap, hip-hop e à poesia slam encontra-se com Bell Puã, vencedora de concurso nacional de declamação nesta modalidade. Os artistas locais são Nix La Marge,  Thaís Cavalcanti, MC Laranjão e Markinho Leite.

Para fechar a noite, haverá o lançamento do DVD "Sons da Latada" do compositor Josildo Sá. O artista demonstrou interesse em lançar o trabalho na FELIS em razão de haver incluído no DVD músicas do saudoso compositor arcoverdense João Silva.

A FELIS segue até o domingo.

Informações:COCAR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...