Advertisement

Facebook

Vem aí a 9.ª Marcha Zumbi dos Palmares


No próximo dia 24 de novembro, a Associação Urucungo estará celebrando em Arcoverde os seus 20 anos de atividades culturais. O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias de Cultura e Comunicação, Educação e Esportes, e Desenvolvimento Econômico, terá apresentações de 21 grupos culturais, entre artistas e bandas locais.
A manifestação começa às 16h, na Praça da Bandeira, com a concentração da 9ª Marcha Zumbi dos Palmares, integrando as celebrações pelo Novembro da Consciência Negra no município. De lá, o cortejo segue até o Pátio do Cecora, em frente ao Teatro Municipal Geraldo Barros, onde a partir das 18h, o público participante será contagiado pelas apresentações já confirmadas com grupos como o Coco Pisada Segura, Raízes de Arcoverde, Irmãs Lopes, Trupé de Arcoverde, Quebra Coco Aliança, Afoxé Ia Omi Oguntê, além dos artistas Cacau Arcoverde (foto), Kleber Araújo, George Silva, Laranjão MC, Banda Cultura Urbana, Coletivo Riso da Terra, O Mago Reggae Music, entre outros nomes do município e também do Estado.
De acordo com o presidente da Associação Urucungo, Luís Moreira, o intuito da celebração tem por base “comemorar uma data que representa a resistência da arte e da cultura na cidade e que está possibilitando a iniciação artística de centenas de jovens, assim como a formação de inúmeros grupos culturais”, destacou. Desde o ano de 1998, a entidade tem agregado em seu currículo, a realização de oficinas, workshops, shows e apresentações culturais, gravações, cine clubismo e execução de vários projetos culturais em Arcoverde.

Serviço:
20 anos da Associação Urucungo em Arcoverde
Quando: sábado, 24 de novembro

Horário:
- às 16h, concentração da 9ª Marcha Zumbi dos Palmares, na Praça da Bandeira
- às 18h, apresentações culturais no Pátio do Cecora, em frente ao Teatro Municipal Geraldo Barros
Evento aberto ao público

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...