Advertisement

Facebook

Sambistas pernambucanos comemoram Dia Nacional do Samba em Olinda

Foto: Antônio Melcop 

O encontro acontece neste domingo (2), às 14h, na Praça do Carmo e reúne artistas de destaque do cenário pernambucano em festa gratuita

O Dia Nacional do Samba será comemorado com festa na Praça do Carmo, em Olinda. Neste domingo (2), a partir das 14h, o sambista Cris Galvão e o grupo Nosso Samba é Assim recebem vários artistas da cena local, entre eles: Dona Selma do Samba, Marquinhos DPilares, Jorge Riba, Elias Paulino, Wagner SambaLed, entre outros.

Cris Galvão garante que no repertório não irá faltar canções de sambistas de destaque, como: Paulinho da Viola, Ivone Lara, Ataulfo Alves, entre outros. “O samba é um dos ritmos musicais mais significativos para a cultura brasileira e por isso o Dia Nacional do Samba não pode passar em branco. Queremos reunir os sambistas locais numa grande festa para reverenciar esse ritmo genuinamente brasileiro” explica.

O Encontro Comemorativo ao Dia Nacional do Samba é uma realização do Terreiro de Samba de Pernambuco em parceria com a Prefeitura Municipal de Olinda por meio da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda (Sepac). O evento é gratuito e aberto ao público.

Samba- O Dia Nacional do Samba foi instituído em Salvador, na Bahia, em 1963, para homenagear o compositor Ary Barroso. A ideia era defender a preservação e valorização de um dos ritmos mais característicos do País.

Serviço:
Encontro Comemorativo ao Dia Nacional do Samba
Data: 02 de dezembro de 2018
Horário: 14h
Local: Praça do Carmo - Olinda 
Entrada: Gratuita

Mariana Layme 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...