Advertisement

Facebook

Pacientes de 13 municípios protestaram contra o Fechamento do Altino Ventura em Arcoverde

Foto: Amannda Oliveira


Os pacientes e a sociedade civil das cidades de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Venturosa, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu e Tupanatinga  foram pegos de surpresa com a notícia do encerramento das atividades da Fundação Altino Ventura que há dez anos atuava na cidade de Arcoverde realizando diagnóstico de doenças dos olhos e cirurgias de catarata. 
A unidade que possui um atendimento diário de 70 pessoas e que chega a atender cerca de 1.300 usuários por mês fecha as portas neste mês de novembro sem realizar se quer um pronunciamento aos seus usuários.

Segundo um funcionário que não quis se identificar, a Fundação Altino Ventura não enviou nenhum comunicado de que fecharia as portas nem mesmo a equipe. Os funcionários receberam de uma só vez aviso prévio.

Na manhã desta quarta-feira, 07 de novembro, pacientes das 13 cidades atendidas pela instituição realizaram um protesto contra o fechamento da unidade. Muitos pacientes temem ficar sem a medicação que recebem gratuitamente, sem as cirurgias já agendadas e ainda por cima, de se deslocar a cidade do Recife para tratamento, uma vez que não dispõe de recursos para isso.

Foto: Amannda Oliveira

Pronunciamento da Prefeitura - Sobre as notícias a respeito da possibilidade da Fundação Altino Ventura suspender os atendimentos oftalmológicos em Arcoverde, a prefeitura emitiu uma nota ontem (05) informando que entrou em contato com a direção da Fundação e também com o Governo do Estado de Pernambuco para que se encontre "uma solução para o problema”. Ainda de acordo com a nota, a expectativa é de que até a próxima semana a administração municipal já tenha "um posicionamento definido sobre o caso, tanto pela Fundação Altino Ventura como também por parte do Governo de Pernambuco".
Pronunciamento da Secretaria de Saúde do Estado - A Secretaria Estadual de Saúde encaminhou a uma nota ao nosso blog garantindo que à população da região será atendida na UPAE de Arcoverde com a implantação do atendimento oftalmológico e que lamento a decisão do Altino Ventura de encerrar as ações na cidade de Arcoverde.

Confira a nota na íntegra:



A Fundação Altino Ventura não retornou o nosso e-mail  até o fechamento dessa matéria.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...