Advertisement

Facebook

Liga Cultural dos Bois e Similares de Arcoverde realiza o IV Encontro de Bois e Ursos

Foto: Amannda Oliveira

Na sexta-feira, dia 16 de novembro, a Liga Cultural dos Bois e Similares de Arcoverde, realiza o IV Encontro de Bois e Ursos. O evento é aberto, gratuito e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Comunicação da Prefeitura Municipal de Arcoverde. Desta vez, o homenageado será José Márcio, fundador do Boi Estrelinha, que faleceu este ano.
A programação já está praticamente definida. A Abertura Oficial vai ser feita no Esporte Clube, com uma Roda de Mestres da Cultura Popular, que começa às 10h e pretende reunir as lideranças dos Bois, Ursos, Samba de Coco, Maracatu e Reisado, entre outros, para discutir a questão das políticas culturais diante das mudanças políticas do País. Das 13h às 14h, haverá uma oficina de dança popular, também no Esporte Clube, aberta a quem quiser participar.
Às 16h, vai sair da Estação da Cultura um cortejo de ursos e bois, que vai desfilar até a Praça Winston Siqueira, entre eles o Boi Estrela Solar, Boi Cafuné, Boi Fantástico, Boi Maluco, Boi Estrelinha, Boi Milagroso, Urso da Bagunça, Urso da Peleja, La Ursa Rosinha, Urso do São Cristóvão, Urso Vira Mundo, Urso da Cara Preta, além da participação dos Jaraguás sertanejos e outras atrações.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...