Advertisement

Facebook

Novo edital do "Mais Médicos" prevê a contratação de 8,5 mil profissionais formados no Brasil



O Diário Oficial da União desta terça-feira (20), trará um novo edital com mais de 8,5 mil vagas do programa Mais Médicos. As inscrições ocorrem das 8h de quarta-feira (21) até 25 de novembro, por meio do site da iniciativa.

Todos os médicos com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com diploma revalidado no País podem participar do processo. Os selecionados vão atuar em 2.824 municípios do País, além de 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), a partir de 3 de dezembro.
Atendimento

Anunciada durante evento na Confederação Nacional dos Municípios, a edição do edital foi detalhada durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (19), em Brasília. “Nós queremos produzir o menor impacto possível com a saída dos médicos cubanos. Essas medidas são uma grande resposta que damos à sociedade”, defendeu o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

A medida deve garantir a normalidade dos serviços de saúde em todo o País, após Cuba encerrar sua cooperação no programa. Atualmente, 8.332 profissionais cubanos atuam no Brasil. Outros 185 médicos estavam em período de recesso ou haviam encerrado a participação no projeto.

Além deste edital, uma outra chamada, destinada aos brasileiros formados no exterior e estrangeiros, está prevista para 27 de novembro.

Informações: Ministério da Saúde

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...