Advertisement

Facebook

Danilo Cabral cobra orçamento da Assistência Social

Nesta terça-feira (27), o presidente da Frente Parlamentar em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), deputado Danilo Cabral (PSB/PE), esteve reunido com a Ministra do Desenvolvimento Social em exercício, Tatiana Alvarenga, para discutir a recomposição do orçamento da Assistência Social do Projeto de Lei do Congresso (PLN) 47/18 e do Projeto de Lei Orçamentário Anual (PLOA) de 2019. Houve, no PLN, um corte de R$ 740 bilhões, que seriam destinados para cobrir as despesas necessárias para o fechamento das contas do SUAS ainda em 2018. 

Para o parlamentar, "é uma questão primordial, e é necessário acabar com a instabilidade que ameaça o sistema de assistencialismo", explica. Na oportunidade, a Ministra mostrou-se preocupada com a questão, compromentendo-se  em fazer gestões junto ao Ministério Planejamento e a Secretaria de Governo para que ocorra a recomposição. 

Ainda hoje, o deputado deve ser recebido pelo Ministro Interino da Secretaria Geral da Presidência da República,  Carlos Henrique Menezes Sobral. E amanhã, quarta-feira (28), será recebido pelo ministro do Planejamento, Esteves Colnago, para discutir o assunto. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...