Advertisement

Facebook

Centro de Atenção ao Idoso e Nasf promovem dinâmicas nas UBFS sobre a terceira idade

Foto: Emerson Thiago
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde está articulando várias palestras, debates e dinâmicas para os idosos, desde o início de novembro até o dia 13 de dezembro. A equipe do Núcleo Ampliado à Saúde da Família – Nasf e o Centro de Atenção ao Idoso – CAI estão realizando estas atividades em diferentes Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSF, levando a importância do serviço dos profissionais do Nasf e do CAI.
Diversas ações recreativas com profissionais de educação física para pessoas da terceira idade; orientação para prevenção de quedas e traumas com fisioterapeutas; campanha em prol dos direitos dos idosos, com orientação das assistentes sociais; assim como informações sobre alimentação saudável, com nutricionistas. Estas foram algumas atividades que contribuíram para o esclarecimento aos idosos.
As rodas de conversas voltadas aos idosos tiveram início no dia 9 de novembro e vai até o dia 13 de dezembro. Nesta terça-feira, dia 27, será a vez da UBSF Marta Xavier da Silva no bairro do São Miguel, às 17hs, e na quarta-feira, dia 28, na UBSF Nelson Luciano Santana no bairro do São Cristóvão, às 08h30.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...