Advertisement

Facebook

.Começa nesta segunda-feira (26) o I workshop Hip Hop como instrumento de formação e protagonismo

A Secretaria de Assistência Social – SAS da Prefeitura de Arcoverde, através do Programa Amigo de Valor - Trabalhar não é coisa de Criança, promoverá o I workshop com a temática “Hip Hop como instrumento de formação e protagonismo”. A proposta é englobar os diversos contextos dessa cultura multidisciplinar. As atividades acontecerão nas tardes dos dias 26 a 30 de novembro, dentro do Centro Comercial de Arcoverde – CECORA, no prédio do Ponto de Cultura – Orquestra Sertão e contará com o apoio da Diretoria das Feiras Livres de Arcoverde.
Serão cinco dias de atividades e rodas de diálogo, buscando envolver os adolescentes em situação de trabalho, acompanhados pelo Programa em vários momentos ligados a todos os elementos do Hip Hop que são: graffiti, break dance, MC e DJ. Estes elementos serão diretamente trabalhados em oficinas que buscam através da arte de rua e da formação em cidadania, fomentar o conhecimento e a reflexão sobre os malefícios do trabalho infantil e quais as formas de enfrentamento possíveis.
As oficinas serão ministradas por Nelson Pereira de Sá Júnior, conhecido artisticamente por “Júnior Baladeira” da cidade Ouricuri-PE. Na ocasião serão atendidos 16 adolescentes em situação de trabalho, que já estão inclusos nos cadastros e ações do programa.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...