Advertisement

Facebook

Profissionais da assistência social se reúnem para debater sobre o Benefício da Prestação Continuada

Evento acontece na quarta (24), no Centro de Convenções de Olinda, e pretende discutir as novas regras do programa social
Profissionais da assistência social de Pernambuco se reúnem para aprofundar o debate sobre as novas regras e procedimentos de operacionalização do Benefício da Prestação Continuada (BPC). O Encontro Estadual do Benefício de Prestação Continuada, que acontece no Centro de Convenções de Olinda, na quarta-feira (24), das 8h às 13h30, vai atrair servidores das políticas públicas da Saúde, Educação e Direitos Humanos.
O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Assistência Social (Seass), tem estimativa de participação de mais de 600 pessoas. “A proposta do encontro é trazer os profissionais para o debate e reflexão sobre a prática do Sistema Único da Assistência Social e, assim, planejar estratégias de aprimoramento das ações intersetoriais nos programas sociais”, pontua o secretário da SDSCJ, Cloves Benevides. Também participam do momento o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um incentivo da Política de Assistência Social que integra a Proteção Social Básica, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Por lei, é concedido o valor de um salário mínimo aos idosos a partir dos 65 anos e às pessoas com deficiência, de qualquer idade, que comprovem não possuir meios de prover a sua própria manutenção e nem de tê-la provida pela sua família. O auxílio é individual, não vitalício, não contributivo e intransferível.
Serviço
Encontro Estadual do Benefício de Prestação Continuada
Acontece na quarta-feira (24), das 8h às 13h30
Centro de Convenções de Olinda - Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...