Advertisement

Facebook

Governo de Pernambuco promove seminário e consulta online para aperfeiçoamento do Funcultura


Aprimorar a gestão do Fundo Estadual de Cultura de Pernambuco (Funcultura) é o objetivo principal de um seminário que será realizado entre os dias 5 e 6 de novembro, no Recife.
A programação é exclusivamente direcionada aos membros dos três Conselhos de Cultura em atuação no Estado (Preservação, Políticas Culturais e Audiovisual) e da Comissão Deliberativa do Funcultura; aos representantes das Comissões Setoriais e ainda à equipe de gestores do sistema Secult/Fundarpe. Para ampliar a participação da sociedade, o Governo de Pernambuco abriu uma Consulta Online para que os agentes culturais de todo o estado também enviem propostas a serem discutidas durante o Seminário.
De acordo com o Superintende de Gestão do Funcultura, Gustavo Duarte, “os interessados em contribuir para o aperfeiçoamento da política pública podem enviar sugestões sobre questões importantes como regionalização, linhas e eixos dos editais, festivais, critérios de inclusão, democratização, acessibilidade, entre outras”.
A Secretária Estadual de Cultura, Antonieta Trindade, destaca a participação da sociedade civil como “fundamental para o contínuo aperfeiçoamento do Funcultura, que nos últimos anos tem se fortalecido a partir da nova lei do Sistema de Incentivo à Cultura e incentivado cada vez mais a produção e a formação cultural em todas as regiões do Estado”.
Para Márcia Souto, presidente da Fundarpe, “o Seminário é mais uma ação que reforça o compromisso da gestão estadual com a cogestão das políticas culturais, é esta construção coletiva que vai seguir garantindo o lugar de destaque que Pernambuco ocupa hoje no cenário nacional das políticas de fomento às artes e à cultura’.
O público-alvo do Seminário (conselheiros, comissões setoriais, deliberativa e equipe Secult/Fundarpe) deve se inscrever até o dia 29 de outubro, realizando seu cadastro no Mapa Cultural de Pernambuco e preenchendo o formulário específico do evento. A Consulta Online também deve ser respondida até o dia 29/10 já está disponível no LINK.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos por meios dos telefones (81) 3184.3080 / 3107 / 3169.
SERVIÇO 
Seminário para o Aperfeiçoamento do Funcultura
Dias 05 e 06 de novembro
Local: Museu do Trem (Recife)
Exclusivo para membros dos três Conselhos de Cultura em atuação no Estado (Preservação, Políticas Culturais e Audiovisual) e da Comissão Deliberativa do Funcultura; aos representantes das Comissões Setoriais e ainda à equipe de gestores do sistema Secult/Fundarpe. As inscrições devem ser realizadas  AQUI.

Consulta online: FORMULÁRIO ELETRÔNIO

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO 

Segunda-feira, 05/11
9h – Abertura oficial

9h30 – Contextualização da política estadual de cultura, Funcultura e a nova legislação do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC)
Antonieta Trindade (Secretária Estadual de Cultura)

10h30 – 15 anos do Funcultura
Gustavo Duarte (Superintendente de Gestão do Funcultura)

14h – Apresentação da metodologia dos Grupos de Trabalho (GTs)
15h – Início dos GTs

Terça-feira, 06/11
9h às 12h – Discussão nos GTs
14h – Plenária final para socialização das propostas dos GTs

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...