sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Prefeita Madalena e presidente da Compesa assinam licitação da 2ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Arcoverde

Tavares para assinatura da licitação da 2ª etapa do Sistema de Esgotamento 
Sanitário de Arcoverde.

A solenidade aconteceu no Buffet Arte de Fazer e contou com as presenças dos moradores das comunidades do Arco Íris e da Rua Arcelino de Britto, que irão receber também a rede de distribuição com a instalação de 600 metros de tubulações para distribuição de água.
“Fizemos uma obra de mais R$ 80 milhões para conseguirmos trazer água do São Francisco para ela não chegar na casa da população? Essa não é a política da COMPESA. Trabalhamos para que todos, sem distinção tenham direito água, isso é qualidade e dignidade de vida”, declarou o presidente da Compesa, Roberto Tavares, que em sua passagem por Arcoverde também visitou a elevatória da Adutora do Moxotó na cidade.

De acordo com Tavares, o saneamento de Arcoverde e a rede de distribuição de água para essas duas comunidades é um pleito da prefeita, que, mais uma vez é atendido. “Assim como no início da sua gestão, ainda com o saudoso Eduardo Campos, foi atendida com a Adutora do Jatobá, que tirou a cidade do colapso e agora com a do Moxotó, que vai tirar o município do racionamento.”, ressaltou.
A 2ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Arcoverde vai custar R$ 98 milhões e representa cerca de 75% da cobertura do município, complementando assim a universalização do esgotamento sanitário. O empreendimento prevê a implantação de 150mm e 800mm em PVC e ferro, construção de 05 estações elevatórias e uma estação de Tratamento de Esgoto.

Para a prefeita Madalena essa obra de saneamento fica por de baixo da terra e muita gente não dá valor. “A água é vida e o saneamento é mais saúde para nossa gente. Eu só tenho a agradecer ao governo do Estado. Hoje, Arcoverde é a cidade das boas notícias e das grandes conquistas. No mês que completou 90 anos, recebeu o presente com as águas do São Francisco e em seguida já vamos receber o saneamento, outra obra que tanto sonhamos.“, finalizou a prefeita.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário