Advertisement

Facebook

Luzes da Cidade: Livro enaltece beleza do evento ‘A Magia do Natal’ de Garanhuns

Foto: Priscila Belens

A beleza do evento A Magia do Natal de Garanhuns está nas páginas do livro “Luzes da Cidade — City Ligths”, obra assinada pelas escritoras Roberta Paixão e Raquel Oguri. Com a proposta de mostrar os lugares do Brasil que possuem luz e o contraponto de onde se sofre com a falta dela, o livro fotográfico destaca o período natalino vivenciado na “Terra das Sete Colinas” e conta com registros do fotógrafo garanhuense Hilton Marques, que esteve, na manhã desta terça-feira (23), no gabinete do prefeito Izaías Régis para entregar um exemplar da obra.

De acordo com uma das autoras, a busca para relatar a proposta do livro, passou pelos quatro cantos do Brasil. Segundo Roberta Paixão, primeiro foram a Gramado, evidenciar o conhecido Natal Luz. “A gente queria ver se existia um paralelismo na região Nordeste e então tivemos a boa surpresa de Garanhuns. Encontramos, depois de Gramado, a cidade pernambucana como segunda opção para o turismo de Natal e realmente foi uma boa surpresa”, conta a escritora, detalhando que a obra conta com imagens de cerca de 15 municípios brasileiros.

O prefeito Izaías Régis descreve a grata surpresa e gratidão por ter recebido um exemplar do livro e enfatiza, sobretudo, a prova que a publicação traz, de consolidação nacional da festividade. “A Magia do Natal já chegou no país. É gratificante demais ver duas escritoras de outra região do Brasil terem esse interesse de publicar nosso evento. Quebramos barreiras regionais e atingimos um público ainda maior. Isso é resposta de investimento no turismo, feito com dedicação e acreditando no potencial que Garanhuns tem”, destaca o gestor.

Com produção iniciada no ano passado, o livro foi finalizado neste mês de setembro e terá lançamento oficial, segundo a Editora Arte Ensaio, no fim deste ano. O leitor poderá, além de admirar fotografias de cidades do país, informações e curiosidades dos locais, promovendo novas percepções sobre o que é visto. O evento “A Magia do Natal” conta com quatro imagens. Hilton Marques, autor das mesmas, fala do sentimento de ter seu trabalho reconhecido nacionalmente. “É emocionante, isso nos deixa orgulhoso por ser garanhuense”, pontua.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...