Advertisement

Facebook

Casa 60+ realiza em Arcoverde programação alusiva ao Dia Internacional da Pessoa Idosa


Em celebração ao Dia internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1° de outubro, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde promove na Casa 60+, até o próximo dia 31 de outubro, uma extensa programação dedicada às pessoas de mais idade. A entidade pública do município, que também comemora os seus três anos de atuação, visa incentivar através das ações, a conscientização da sociedade sobre as necessidades das pessoas idosas.
A programação, que foi iniciada na última segunda-feira (1°) com realização de um Café da Beleza, abrangendo corte de cabelo, escova, cutilação, pintura de unhas e spa de mãos e pés, também envolve oficinas, cafés da manhã, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outras iniciativas gratuitas.
“Vale apena participar das atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. Eles têm muito a nos ensinar. É um prazer comemorar com está turma que esbanja alegria e vontade de viver”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Zulmira Cavalcanti.
Confira abaixo a programação:
Terça-feira (02 de outubro) - Oficina de Flores
Quarta-feira (03 de outubro) - Café da manhã da saúde; oficina de nutrição; testes de glicemia e aferição de pressão, em parceria o Centro de Atenção ao Idoso, além de palestra ministrada pela nutricionista Catarina.
Quinta-feira, (04 de outubro) - Continuação da Oficina de Flores
Segunda-feira (08 de outubro) - Visita a Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPIs), no município, com entrega de arranjos de flores confeccionados durante as oficinas, sendo uma forma de levar amor e carinho aos demais idosos.
Entre outras atividades que serão definidas até o dia 31 de outubro, e oferecidas na sede da Casa 60+, localizada na Rua Leonardo Couto (antiga Rua Velha), no centro de Arcoverde.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...