Advertisement

Facebook

A beleza do " Contraveneno" de Rubi Waf e Kleber Albuquerque na Mostra Leão do Norte em Arcoverde




O Sesc Arcoverde recebe até o próximo sábado, 20 de outubro, as ações da 10.ª Mostra de Música Leão do Norte que esse ano tem como tema " Lira Pernambucana". Com uma programação rica de oficinas, concertos, experimentos e encontros, o evento recebeu na tarde desta quarta-feira, 17 de outubro, o Seminário Processos Composicionais na Música Brasileira, com o eixo Lira Pernambucana: diálogos perenes entre vozes e letras, tradições e ressignificados da contemporaneidade, que recebeu o compositor e cantor paulista Kleber Albuquerque e o cantor brasiliense Rubi Waf que trouxeram ao evento seu o novo espetáculo musical "Contraveneno". 


A ação contou com a mediação do cantor, poeta e compositor garanhuense Alexandre Revoredo e da pedagoga , poeta e agente cultural Juliana Aguiar.

O espetáculo " Contraveneno", traz no repertório músicas como " Êta Nós" de Luli e Lucina, "Procura no Google" e " Papai Noel Tomou Gardenal" de Kleber Albuquerque, "Sem Tempo" de Juliano Holanda e " Contraveneno" que dá nome ao show.



O cantar de Rubi é doce e ao mesmo tempo, intenso. Ouvi-lo é quase um acalanto nos tempos atuais. Já Kleber, é elegante e leve. O encontro dessas vozes embaladas pelo violão dos artistas, nos leva a uma verdadeira viagem pela poesia e pela música, nos levando a viajar nas asas do amor , do respeito e criticando os dias em que vivemos. Uma contramão aos tempos atuais. 

Amanhã, à partir das 14h, o Seminário Processos Composicionais na Música Brasileira, com o eixo Lira Pernambucana: diálogos perenes entre vozes e letras, tradições e ressignificados da contemporaneidade, recebe o cantor e compositor arcoverdense Tonino Arcoverde e terá como mediadora a professora Especialista em Metodologia de Ensino Superior, Márcia Moura, além da doutora em letras Regina Machado (UNICAMP). 

As ações da Mostra Leão do Norte também acontecem nas cidades de Buíque, Triunfo, Caruaru e Petrolina.

Confira a Programação Completa desta quinta-feira:


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...