quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Polysom relança primeiro compacto em vinil de Chico Buarque


Na década de 1960, Chico Buarque de Hollanda começava sua carreira nos palcos e em gravações. Antes mesmo de completar 20 anos de idade, em 1965, ele lançou pela RGE seu primeiro registro em disco, o compacto simples com as músicas “Pedro Pedreiro” e “Sonho de Um Carnaval”, ambas de sua autoria. O compacto, raríssimo, volta agora às lojas em vinil pela coleção “Clássicos em Vinil” da Polysom, em parceria com a Som Livre, atual proprietária dos títulos da RGE.

“Pedro Pedreiro”, um dos maiores clássicos de Chico, já apresentava a riqueza de letra que iria caracterizar toda a sua obra, com uma narrativa bem característica de seu trabalho. Virando o disco, está “Sonho de Um Carnaval”, inscrita no festival da extinta TV Excelsior, onde foi defendida e posteriormente gravada por Geraldo Vandré.

A coleção “Clássicos em Vinil” da Polysom já levou às lojas mais de 110 importantes títulos da discografia nacional, entre os quais os maiores sucessos de Jorge Ben, Tom Zé, Mutantes, Secos & Molhados, Titãs, Novos Baianos, Tim Maia, Moacir Santos, Chico Science & Nação Zumbi, Erasmo Carlos e Rita Lee.

Marcus Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário