Advertisement

Facebook

Projeto Filarmônica nas Praças será retomado em Arcoverde nesta sexta-feira

Foto: Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte/divulgação

Após percorrer escolas municipais de Arcoverde, promovendo palestras e apresentações gratuitas para estudantes, a Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte inicia na sexta-feira, dia 24 de agosto, o roteiro de retomada do Projeto Filarmônica nas Praças. Na referida data, a primeira a ser contemplada pela iniciativa é a Praça do São Cristóvão, que a partir das 18h terá a intervenção cultural da orquestra, divulgando os seus 90 anos de formação.
O Filarmônica nas Praças conta com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação. “Este projeto, que já foi colocado em prática três anos atrás, tem como objetivo convidar crianças e adolescentes que queiram participar do  nosso Músicos do Futuro”, destacou o maestro Ronaldo Bezerra de Carvalho. “Nós melhoramos a metodologia de ensino e agora possuímos educadores com capacitação em educação musical, para melhor receber os futuros participantes em nossa nova escola”, comentou o músico regente da filarmônica.
Posteriormente, a Praça da Bandeira, no centro da cidade, e outros pontos como a tradicional Feira do São Cristóvão, serão contemplados pela iniciativa, encerrando a primeira etapa de retomada do projeto.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...