Advertisement

Facebook

Programa Prefeitura nos Bairros retorna em Arcoverde com ações no Tamboril

Foto: Robson Lima
A Prefeitura de Arcoverde retorna neste mês de agosto com as iniciativas desenvolvidas pelo Programa Prefeitura nos Bairros. Nesta edição, que se intensifica entre os dias 14 e 17, o conjunto de ações contemplará o bairro do Tamboril, envolvendo trabalhos das Secretarias Municipais de Administração, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde, Serviços Públicos, além das Coordenadorias da Mulher e da Juventude, Autarquia de Trânsito e Transportes – Arcotrans, e Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa.
Os moradores terão atendimento odontológico gratuito, abrangendo escovação supervisionada e aplicação de flúor, assim como mostra de cinema, apresentações culturais, entre outras atividades envolvendo melhorias nas condições urbanas da comunidade. Serviços como capinação, retirada de metralhas, pinturas de meio-fio, podagem de árvores, reposição de calçamento e iluminação pública, já foram iniciados no referido bairro.
Para a prefeita Madalena Britto, o programa se trata de uma fundamental conquista do município, sendo direcionada tanto para o bem estar dos moradores, quanto para adequações públicas dos demais bairros que ainda serão contemplados. “Através do Prefeitura nos Bairros, estamos possibilitando que a gestão municipal possa ficar cada vez próxima das comunidades, atendendo demandas que consistem em beneficiar quem realmente necessita”, destacou a gestora municipal de Arcoverde.
Confira a agenda completa de ações no Tamboril:
- Serviços Públicos: Reposição de calçamento e iluminação pública, capinação e podagem de árvores.
- Arcotrans: pinturas de meio-fio, manutenção de lombadas, sinalização com reposição de placas de trânsito horizontais e verticais, além de plantio de mudas de árvores.
- Coordenadoria da Mulher:
Dia 14/08 - Visitação porta-a-porta e panfletagem sobre orientação dos direitos das mulheres
Dia 15/08 - Reunião de apresentação da Coordenadoria da Mulher com presidentes de associações
Dia 17/08 - Balcão de orientação e cadastro para mulheres do bairro
- Coordenadoria da Juventude:
Dia 15/08 – Reunião com presidentes de associações
Dia 16/08 – Mostra de Cinema para o bairro
Dia 17/08 – ID Jovem (Identidade Jovem) e apresentações culturais
- Ações de Saúde Bucal:
Dia 14/08 – Escola Municipal Gumercindo Cavalcanti, às 09h – Palestra, escovação supervisionada e aplicação de flúor, com a Dra. Anna Karla e estagiários da Universidade de Pernambuco – UPE.
Dia 15/08 – Escola Costa Leitão, às 09h – Palestra, escovação supervisionada e aplicação de flúor, com Dra. Kamily e estagiários da UPE.
- Atendimento odontológico na Unidade Móvel:
Local: Praça da Bíblia, a partir das 8h
Dia 14/08 - Dr. Antônio (12 fichas)
Dia 15/08 - Dra. Gleyciane (12 fichas)
Dia 16/08 - Dr. Antônio (12 fichas)
Dia 17/08 - Tenda de Escovação Supervisionada, a partir das 9h, na Praça da Bíblia
- Atenção Básica - Balcão de atendimento:
Glicemia em jejum, Sifilis HIV/AIDS, IMC- Indice de Massa Corporal (antrometria), Práticas integrativas – Auricoloterapia e Florais.
- Desenvolvimento Econômico: realização de uma pesquisa de campo para colher informações de quantos estabelecimentos existe no local como padarias, mercadinhos, bares e salões de cabeleireiros, para a posterior realização da Sala do Empreendedor. A ação contará com palestra sobre legalização das microempresas e aberturas de MEI, com início efetivamente na próxima segunda-feira, 13 de agosto.
- Assistência Social: realização de mapeamento das famílias de moradores da localidade com o objetivo de diagnosticar e minimizar a vulnerabilidade. Realização Centro de Referência de Assistência Social – Cras/ São Cristóvão e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas.
Outras atividades:
Dia 15/08 – Oficina na Escola Municipal Gumercindo Cavalcanti, com os pais de alunos sobre o Programa Criança Feliz, nos turnos da manhã e tarde;
Dia 16/08 – Às 8h: Expedição de documentos – Polícia Científica, na Praça da Bíblia;
Sala do Empreendedor, às 19h, na Escola Municipal Gumercindo Cavalcanti;
Dia 17/08 – Balcão de atendimentos, às 14h, na Praça da Bíblia:
- Educação: Biblioteca Itinerante, Setores de Inspeção e Transporte Escolar para esclarecimentos aos pais ou responsáveis.
- Assistência Social: Atendimento sobre o Bolsa Família
- Secretaria de Administração: informações sobre licença prêmio, aposentadoria, férias, atestado médico e outros.
- Apresentação de grupos artísticos:
16h: Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, Boi do Gumercindo, Casa 60 Mais e apresentações de grupos da Casa das Juventudes.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...