Advertisement

Facebook

Pitty lança o novo single “Te Conecta”


Quatro anos após o disco “SETEVIDAS” (Deck/ 2014), Pitty começou 2018 anunciando que está em fase de produção de seu novo álbum. Enquanto os fãs aguardam esse lançamento, a cantora e compositora apresenta hoje em todas as plataformas digitais a canção “Te Conecta”, primeiro single do novo disco, em breve também nas principais rádios do Brasil.

Com produção de Rafael Ramos, composta e cantada por Pitty, a música traz uma sonoridade diferente. Nela a cantora usou influências de vários gêneros que fazem parte da sua bagagem. Assim, “Te Conecta” traz um ritmo mais próximo ao reggae e ao dub. “Talvez as pessoas não saibam, mas desde cedo sempre escutei coisas muito diferentes. E o mento é esse ritmo jamaicano pré-reggae, que influenciou o surgimento do rocksteady, do ska e do dub. Senti que a música veio com esse balanço e meu grande desafio era juntar isso com o que a gente está fazendo hoje. Tem a ver com meu novo tempo musical, que estou vivendo aqui, de composição com a minha banda. Ela traz essa coisa do roots, do rústico, da ideia primal do som bem mais orgânico usando alguns elementos da eletrônica” diz Pitty. Ela completa observando que “fazer uma música com essa sonoridade fez muito sentido quando o Rafael Ramos (produtor) me mostrou as demos voz e violão que eu mandei para ele antes do meu primeiro disco. E entre elas tinha um reggae. Caiu minha ficha de que isso também está na minha matriz, que é o mote da minha nova turnê”.

Sobre a letra, ela conta que foi escrita num período de muita reflexão pessoal. “Senti muita necessidade de encontrar meu tempo e espaço nesse girar rápido do mundo. 'Te Conecta’ fala sobre isso, sobre encontrar o silêncio, sobre olhar pra si mesmo um pouco. A minha busca e a minha reflexão nessa letra é: ‘onde é que está o meu lugar?’. Porque eu tenho buscado esse lugar e de poder enxergar as coisas sob uma outra perspectiva, menos urgente”. 

O novo álbum de Pitty ainda não tem data prevista de lançamento. Enquanto finaliza esse trabalho, ela está rodando o país com sua nova turnê, “Matriz”.



Marcus César

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...