Advertisement

Facebook

Madalena verifica obras da Clínica de Psicologia da Aesa

 Foto: David Mayer

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, acompanhada da secretária municipal de Saúde, Andreia Karla, e do presidente da Autarquia de Ensino Superior – Aesa, professor Roberto Coelho, esteve na manhã de terça-feira, 14 de junho, verificando o andamento das obras da Clínica de Psicologia que será mantida pela instituição. Através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade vai incorporar atendimentos psicológicos do município, sendo composta por sete consultórios, que abrangem intervenções grupais, supervisão e brinquedoteca, além de servir como e colaborar para a prática de estágios dos estudantes do curso de Psicologia da Aesa.
Segundo a coordenadora do curso, Danielle Campos Vaz, a clínica está prevista para ser entregue em setembro deste ano, e assim que concluída, já inicia os trabalhos com o suporte de estudantes do 7° período. “Estes estudantes vão começar o atendimento na clínica quando estiverem cursando o 9° período. Por enquanto, serão os professores que irão realizar o trabalho de atendimento ao público e os estudantes ingressarão no processo de estágio”, informou a professora universitária.
 Foto: David Mayer
Com a parceria do município, a Clínica de Psicologia pretende atingir a partir do seu início, a média de 240 demandas locais em atendimentos, como a realização de terapias, seguindo exigências colocadas em prática por universidades do Estado, com foco em serviços direcionados à saúde mental. “Além de demandas de acompanhamento psicológico repassadas por unidades de saúde, que serão executadas nos três turnos de funcionamento da Aesa, a Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Saúde, também está colaborando com a reforma do espaço onde vai funcionar a estrutura física dos consultórios, assim como a disponibilidade do mobiliário necessário para a execução dos nossos trabalhos”, explicou Danielle Vaz.
Para a prefeita Madalena Britto, a Clínica de Psicologia da Aesa possui como importância na saúde de Arcoverde, colaborar especialmente para o desenvolvimento de estudantes universitários e servir como um reforço no atendimento público do referido segmento. “A iniciativa vai garantir oportunidades iniciais para que os estudantes possam introduzir os conteúdos vistos em sala de aula, através de estágios, favorecendo uma melhor adequação para a vida profissional destes futuros psicólogos”, avaliou a gestora municipal.
A visita da prefeita também contou com professores e estudantes de Psicologia da Aesa, possibilitando que as dependências físicas da clínica, já em fase de finalização da reforma predial, também pudessem ser observadas pelos presentes.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...