sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Madalena entrega nova Unidade Básica de Saúde da Família no bairro JK

 Foto: David Mayer  

Com diversos representantes da sociedade civil e lideranças comunitárias de Arcoverde, a prefeita Madalena Britto inaugurou na tarde da última quinta-feira, 09 de agosto, a Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Alaíde Paes de Lira, com sede no bairro JK. A solenidade contou com a participação do vice-prefeito Wellington Araújo, da secretária de Saúde, Andreia Karla, dos vereadores Célia Galindo, Cleriane Medeiros, Luiza Margarida, Siqueirinha e João Taxista, entre secretários municipais e servidores públicos.
Em seu discurso inicial, Madalena Britto ressaltou a importância de concretizar novas melhorias no setor de saúde do município, assim como garantir mais qualidade de vida para a população. “Com a nova UBSF no JK, nós teremos um atendimento de aproximadamente 10 mil famílias da localidade e de áreas adjacentes. Sabemos que estamos em um país onde atravessamos a pior crise que já existiu até hoje. Enquanto o Brasil passa por tudo isso, nós em Arcoverde continuamos trabalhando e entregando equipamentos para servir a nossa população, porque é isso que precisamos”, destacou a gestora municipal.
Foto: David Mayer  
A Secretária de Saúde, Andreia Karla, frisou que com a unidade, a região composta pelos bairros JK, Boa Esperança, Residencial Maria de Fátima Freire e Cidade Jardim estará 100% atendida pelo Programa de Saúde da Família. “É a saúde mais perto do povo. É o médico que vai ficar mais próximo, assim como serviços de enfermagem, odontologia, vacinação e medicação disponíveis a nossa população. Nesta gestão, tivemos um grande investimento de compra de equipamentos para que as unidades de saúde tenham uma melhor qualidade nos seus diversos atendimentos”, frisou a secretária.
Representando a família de Alaíde Paes de Lira, a professora Marlene, esposa de Reginaldo Lira Sobral, um dos filhos da homenageada pelo município, através de projeto de autoria da vereadora Cleriane Medeiros, agradeceu a nomeação da unidade. “Ter o nome de Dona Alaíde lembrado após 20 anos de seu falecimento, para nós que fazemos parte da sua família é uma honra muito grande. Quero agradecer em nome da família do meu esposo por este momento de emoção”, comentou Marlene Sobral.   
                                                      Foto: David Mayer  
Para o vice-prefeito Wellington Araújo, a gestão da prefeita Madalena Britto também representa um olhar direcionado não apenas para setores como educação e desenvolvimento econômico, mas também para a saúde pública. “Os números falam por si só. De 14 Unidades Básicas de Saúde da Família para o total de 24, a qualidade é que hoje a nossa gestão deve se ater. Igual a este equipamento, nós podemos afirmar com garantia que todos os demais no município estão reformados, equipados, climatizados, com médicos e medicamentos disponíveis. É aí que entra a grande diferença da responsabilidade da prefeita”, destacou o vice-prefeito em seu discurso.    
Estrutura - A UBSF Alaíde Paes de Lira, com sede no imóvel n° 900, da Rua Argentina, alugado pela prefeitura, possui os setores: médico, acolhimento, pré-natal e puericultura, além de salas para tratamento odontológico, curativos, enfermagem, vacinação e nebulização. Entre outras especialidades, os pacientes também terão na nova unidade os serviços do grupo de educação em saúde, assim como ações de planejamento familiar, teste de gravidez (TIG), exames preventivos de câncer do colo do útero, e a dispensação de medicamentos básicos, de preservativos e contraceptivos.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário