Advertisement

Facebook

I Seminário do Educar pra Valer reúne equipe técnica da Secretaria de Educação em Garanhuns

Foto: Daniela Batista
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação está participando do I Seminário do programa Educar pra Valer, desenvolvido pela Fundação Lemann. O primeiro momento aconteceu na tarde de hoje (21), no Núcleo de Educação Professor Marcos Diego Carneiro de Freitas. O Seminário está sendo ministrado pelo coordenadores estaduais do Educar pra Valer, Júlio Cavalcante e Silvia Monteiro, e o consultor Joan de Oliveira.
Segundo o coordenador Júlio César Cavalcante, a formação tem como principal objetivo expor o resultados da avaliação realizada com os segundos e quintos anos da Rede Municipal de Ensino. “Esse diagnóstico está sendo discutido com a equipe técnica e a partir dele, iremos desenvolver um plano de metas e objetivos até 2021, junto a Secretaria de Educação”, explicou.

A coordenadora do programa em Garanhuns, Ana Flávia Lins, ressaltou a importância de analisar os resultados dos exames. “A avaliação diagnóstica ajuda a identificar os níveis de aprendizagem e as dificuldades de aprendizagem de nossos alunos. Com o resultado deste diagnóstico é possível elaborar um plano de ações e metas ou replanejar a prática com o objetivo de melhorar os índices de aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou.

Na sexta-feira (24), a equipe do Educar pra Valer irá se reunir com os gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino para apresentar os resultados e o plano de metas desenvolvido a partir do I Seminário Educar pra Valer.

Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...