terça-feira, 21 de agosto de 2018

Alunos da Escola Técnica Francisco Jonas de malas prontas através do Programa Ganhem o Mundo

Foto: Jonathan/divulgação

A ETE Escola Técnica Francisco Jonas festeja o embarque de seis alunos para o Programa Ganhe o Mundo. A etapa das despedidas dos estudantes do Ensino Médio, Logística e Redes de Computadores, já começaram. 

Os alunos que beneficiados pelo programa com os seus respectivos países são: 

Eduardo Paiva - Canadá 
André Paiva - Canadá 
Maria Clara Vidal - Nova Zelândia 
Matheus Almeida - EUA 
Eduardo Cavalcante - EUA 
Iann Victor – Canadá


O Programa Ganhe o Mundo foi criado em 2011, na gestão do Governador do Eduardo Campos e instituído como política pública do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação. Através dele, os melhores alunos participantes ganham a oportunidade de intercâmbio internacional em escolas públicas ou privadas dos países parceiros que tenham como língua pátria o inglês, espanhol ou alemão. Este intercâmbio, com duração de um semestre letivo (por volta de 5 meses), é executado por empresas especializadas contratadas através de processo licitatório, com o objetivo de possibilitar o aprendizado de língua estrangeira para o desenvolvimento de habilidades e competências dos estudantes da Rede Estadual de Educação, tornando-os indivíduos com potencial competitivo para o mercado de trabalho e fomentar a integração família-escola-comunidade. 

Os alunos selecionados pelo programa na Escola Técnica Francisco Jonas vão conhecer o mundo e levar um pouco da sua terra para o mundo ver. 

Amannda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário