Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, zona rural recebe ação de atualização cadastral do Cadastro Único

Foto: Divulgação/Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social de Arcoverde, através da Coordenação do Cadastro Único, começou nesta quarta-feira, 15 de agosto, nas Caraíbas, uma série de ações que tem como foco a zona rural da cidade. 

Segundo o Coordenador do Cadastro Único, Charles de Carvalho, a ação é uma parceria com os presidentes das associações rurais e surgiu da necessidade de ampliar a atualização cadastral das famílias e impedir que os cadastros desatualizados sejam bloqueados ou cancelados.  A atualização cadastral na zona rural segue até o próximo dia 23 de agosto e passará por comunidades como Peri Peri, Queimada da Onça, Gravatá, Soares, Riacho do Meio, Pedra de Fogo, Descobrimento , entre outras.

A estimativa é de que mais de 500 cadastros sejam atualizados. A Secretária de Educação e a Diretora da Escola Severina de Souza Bradley foram foram parceiras na ação.

O Cadastro Único foi criado em 2003 e desde então é fundamental para que as famílias tenham acesso a programas e benefícios sociais como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada - BPC, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda, Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos, Programas Cisternas e Água para Todos.

A atualização cadastral é fundamental para que a família continue a receber os seus benefícios.

O Cadastro Único funciona na Rua Antônio Barbosa Siqueira, 73- Centro, no final da Rua da Celpe, telefone 3821-1177.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...