segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Eleições 2018: Os candidatos a governo de Pernambuco

As eleições estão batendo a porta e em Pernambuco as candidaturas ao governo do estado já estão postas na mesa. Confira abaixo quem é quem na disputa pelo governo do estado:

Paulo Câmara (PSB), atual governador, disputa a reeleição pela coligação "Frente Popular de Pernambuco".  Paulo se uniu a deputada federal Luciana Santos (PC do B), que sai na chapa como sua vice. Paulo Câmara tem 45 anos, é casado, formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É mestre em gestão pública e tem especialização em contabilidade e controladoria. É auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado.  

Armando Monteiro Neto (PTB), da coligação "Pernambuco Vai Mudar", recifense, com 66 anos. Foi deputado federal e é senador desde 2011. É presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e foi ministro do Desenvolvimento, Indústria  e Comércio Exterior na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. O vereador Fred Ferreira (PSC) vem como seu vice na chapa.

Maurício Rands (PROS), advogado, candidato ao governo pelo PROS na coligação "O Pernambuco que Você Quer". Rands tem 56 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com PHD na Universidade de Oxford, nos Estados Unidos. Já foi deputado federal em 2002 e permaneceu no cargo até 2012. Atua como secretário de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA). Sua vice na chapa, será a vereadora Isabela de Roldão (PDT).

Danielle Portela dos Santos (PSOL), faz parte da coligação "A Esperança Vence o Medo", pelo partido PSol. Faz chapa majoritária com com a educadora social Gerlane Simões (PCB), que sai como candidata a vice-governadora.  Dani é advogada e historiadora formada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem mestrado em história pela UFPE. Também foi professora da Universidade Federal da Paraíba e atuou ainda como pesquisadora vinculada ao Departamento de Paleontologia da UFPE. Como advogada, é especialista em violência contra a mulher e atua em questões sindicais. 

Júlio Lóssio (Rede), natural de Manaus, tem 46 anos, e é formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. É especialista em oftalmologia e cirurgia. É ex-prefeito de Petrolina, Sertão do estado. Eleito pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012.  

Simone Fontana (PSTU), professora, 52 anos, filiada ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Seu vice, é o sindicalista Jair Pedro. Simone é de São Paulo, mas foi fundadora do PSTU em Pernambuco. Pedagoga pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), ela também possui pós-graduação em educação e linguagem pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atua na rede estadual de ensino desde 1985 e na municipal desde 1996. Já saiu como candidata a senadora, a deputada estadual, a prefeita e a vereadora do Recife, além de ter sido dirigente do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere).

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário