Advertisement

Facebook

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Foto: Secretaria de Assistência Social
As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, das comunidades Caraíbas e Pintada, tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única de aprendizado socioambiental, durante visita que fizeram nessa quarta-feira, dia 22 de agosto, no Jardim Sensorial da Compesa de Arcoverde.
O Jardim proporcionou a interação entre as crianças e a natureza por meio do estímulo dos cinco sentidos do corpo humano. Eles aprenderam sobre a importância e propriedades das diferentes espécies, começando pelas plantas nativas da Caatinga. O jardim é dividido em setores com suas respectivas espécies. Na parte do Olfato e Paladar, é possível sentir os aromas e sabores da Hortelã Graúda e Miúda, Coentro, Capim-Santo e Erva Cidreira.
Dracena, Espada de São Jorge Cilíndrica e Babosa são algumas das espécies disponíveis no setor do Tato, enquanto que para a parte da visão foram selecionadas espécies como Leiteiro Vermelho e Icsória. A Audição é representada pelo barulho da água em harmonia com o ambiente.
A visita foi organizada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde em parceria com a Compesa. A Casa Verde Compesa está localizada no Centro de Arcoverde (Rua Augusto Cavalcante, nº 512) e desenvolve atividades educativas socioambientais junto à população da região desde 2014.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...