sexta-feira, 20 de julho de 2018

Público vibra com a primeira noite do Festival de Inverno de Garanhuns



A noite fria de 15º em Garanhuns, recebia o público que chegava ao Teatro Luiz Souto Dourado para a abertura do 28.º Festival de Inverno de Garanhuns. No palco uma das peças mais elogiadas pela crítica nos últimos tempos " Auê"" da Cia. Barca de Corações Partidos do Rio de Janeiro, conhecida por produções como "Gonzagão - A Lenda" e 'Suassuna – O Auto do Reino do Sol' . 

No ano em que o Festival celebra a LIBERDADE, o FIG começou com o público criticando em alto e bom tom o veto a peça de teatro " Jesus Rainha dos Homens". O espetáculo começou e prendeu os olhares da plateia para um misto de teatro, dança, performance e música, com 21 canções autorais e inéditas, repletas de amor e personalidade. Os atores Adren Alves, Alfredo Del Penho, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano e Ricca Barros deram um show de performance no palco, interagindo com o público, indo do palco a plateia e levando a plateia ao palco. Era um misto de força e encanto que envolveu a todos em uma grande homenagem à cultura musical brasileira, passeando por ritmos como samba de roda, baião, rock, valsa, ijexá, maracatu e coco. 


Com direção de Duda Maia e direção musical e arranjos de Alfredo Del-Penho e Beto Lemos, o espetáculo é arrebatador, empolgante, surpreendente e maravilhoso.


Na Catedral de Santo Antônio, palco para a programação do Conservatório Pernambucano de Música e o Festival Virtuosi na Serra, recebeu o concerto do pianista Wagner Tiso, juntamente com o violoncelista Márcio Mallard e o violonista Victor Biglione. O trio apresentou “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Brasileirinho”, de Pereira da Costa e Waldir Azevedo, “Sete Tempos”, de Wagner Tiso e outras canções de grandes intérpretes da Música Brasileira.
Uma noite para festejar a arte. Lembrando que hoje começam as apresentações no Palco Mestre Dominguinhos.

Amannnda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário