Advertisement

Facebook

Programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2018


O Festival de Inverno de Garanhuns homenageia a LIBERDADE na sua 28.ª edição. Com o tema "Um viva à liberdade", o evento que acontece de 19 a 28 de julho vai mais do que nunca debater e mostrar a liberdade artística, estética, política, religiosa e de expressão, como um marco de enfrentamento dos preconceitos e da intolerância. 

Foto: Diogo Luiz Franco

A programação do evento foi divulgada na manhã desta quinta-feira , em Garanhuns atendendo a um pleito antigo da cidade. O prefeito Izaías Regis destacou na sua fala a necessidade da junção do governo do estado e prefeitura na organização do FIG e que é preciso de organizar melhor para que o evento não perca e comparou com os eventos realizados na sua gestão aonde se prepara para captação de recursos e contratação de artistas. 

 Foto: Ígor Cardoso

O Secretário de Cultura , Marcelino Granja destacou que " O Festival de Inverno de Garanhuns é atualmente o maior festival de artes do Brasil. São dez dias de festa com todas as manifestações culturais e artísticas." E explanou a importância da LIBERDADE grande homenageada deste ano " O Brasil pode ser uma nação livre, nosso povo pode ser livre, mas não é por que não tem direitos. Direito a educação, a saúde , a segurança , direitos humanos fundamentais"

Foto: Ígor Cardoso

André Brasileiro, produtor do festival foi o responsável por apresentar a programação polo a polo.
A abertura acontece na quinta-feira, 19 de julho, as 19h com o Espetáculo “Auê” Cia. Barca dos Corações Partidos (RJ). A apresentação acontece no Teatro Luiz Souto Dourado (Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti).
Na sexta-feira, 20 de julho, no Palco Mestre Dominguinhos, sobem ao palco Cordel do Fogo Encantado como já havia sido anunciado com exclusividade aqui no blog, Golden Hits, Anderson do PIfe e Banda do Pífano Zé do estado , Siba e a Fuloresta, Orquestra Santa massa. O festival ainda terá nomes como Maria Rita, Diogo Nogueira, Flávio Venturini, Gabi da Pele Preta, Nação Zumbi entre outros.

Confira a programação completa AQUI.

Vamos comentar a programação polo a polo nas próximas postagens.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...