Advertisement

Facebook

Governo de Pernambuco divulga nota cancelando espetáculo "O evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" no FIG 2018

Foto: Divulgação/facebook

O Governo do Estado cancelou a apresentação do polêmico espetáculo de teatro "O evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu".  A peça que já foi vetada em outras cidades e já teve que brigar na justiça para se apresentar faz uma releitura de Jesus vivendo nos dias atuais como uma travesti, interpretada pela atriz Renata Carvalho. A proposta tem causado revolta de grupos religiosos, sociedade e imprensa local que pediram ao estado que cancelasse a apresentação da peça , no dia 26 de julho. 

Em entrevista a uma rádio local, o Prefeito Izaías Régis afirmou que não vai cederia o Centro Cultural para a apresentação do espetáculo e que ligou para o Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, para informar sobre o veto do Centro Cultural. "Não tenho nada contra os transexuais, mas somos uma cidade cristã. É uma coisa que atinge o Cristianismo. Quero o apoio da sociedade e das igrejas para que possamos impedir a peça. A maioria do povo não quer a peça então vamos trabalhar para que ela não aconteça no Centro Cultural", disse Régis. 

O Governo de Pernambuco divulgou uma nota neste sábado, informando do cancelamento do espetáculo na programação do FIG:

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, decidiu cancelar a apresentação “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” da Mostra de Teatro Alternativa do Festival de Inverno de Garanhuns de 2018, diante da polêmica causada pela atração e da possibilidade de prejuízos das parcerias estratégicas e nobres que o viabilizam. O Festival de Inverno de Garanhuns foi criado para unir e divulgar nossas expressões culturais e não para dividir e estimular a cultura do ódio e do preconceito. O Governo de Pernambuco também repudia todas tentativas de exploração eleitoreira feitas do episódio.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...