sábado, 16 de junho de 2018

Empresário pernambucano, radicado no Rio de Janeiro, lança livro na câmara Federal em Brasília.


Ao mesmo tempo em que a atual cena política e econômica no Brasil vem gerando muita apreensão em todos os setores dentro e fora do país, pontuado por oscilações na economia, insegurança pública, crise nos presídios, denúncias comprovadas de corrupção de autoridades, com prisão de empresários e políticos, afastamento de uma presidente através de impeachment - e até a recente prisão de um outro - , essa conturbação vem sendo também objeto de estudo perante consultores, analistas, economistas, jornalistas e outros interessados em tentar explicar ou ao menos registrar esse ‘case’ institucional.

Com esse pensamento, o empresário, mobilizador social fundador e presidente da ONG Instituto Amigos da Saúde e Diretor executivo do Grupo VIP Sandro de Moura, decidiu registrar o que vive e vê nesse atual cenário. Sandro é pernambucano, natural de Ribeirão na zona da mata do Estado  mas vive desde a adolescência no Rio de Janeiro, onde construiu grandes relações e onde divide o tempo entre a administração de suas empresas e a mobilização social junto à comunidades mais carentes do município. Essa sensibilidade social levou o empresário a tentar uma inserção mais ativa na política, tendo sido candidato a deputado estadual na Região dos Lagos, onde obteve boa votação, mas na oportunidade insuficiente para sua eleição.

Essa inserção também o aproximou de muitos líderes comunitários e com mandato naquele estado, além de constantes idas a Brasilia, onde estreitou relações com parlamentares da bancada fluminense. A partir dai, a ideia da publicação de um livro que pudesse sintetizar o momento nacional foi posta em prática, gerando a obra ‘ANOTAÇÕES DO BRASIL’, editada pela Albatroz,  a ser lançada precisamente na próxima quarta feira, dia 20 de junho, das 14:00 as 17:00h na Câmara dos Deputados, em Brasília.
O livro, que terá a arrecadação das suas vendas revertidas para obras sociais,  traz depoimentos de parlamentares e profissionais de Consultoria política de quase todo o país, com suas impressões dessa fase que o Brasil atravessa.    Na ‘orelha’ do livro, o autor dá uma síntese da sua obra:

Existe um Brasil pronto para dar certo. Não é um País qualquer, tem um povo acolhedor, riquezas extraordinárias e o desejo latente de acertar. Precisamos apenas “fazer o dever de casa”. Ouvi autoridades parlamentares, lideranças comunitárias, diversos mobilizadores sociais, donas do lar... ouvi a voz do povo. Pessoas cheias de energia e esperança; outras nem tanto... Tem um mover especial no ar. Pré candidatos a presidência da República, deputados federais de vários partidos e correntes ideológicas tambem  anotaram”. Com o gravador “desligado” captei também a alma das palavras não ditas. Nao tem jeito; esse País vai ter que se mobilizar! Para isso estamos aqui com esta obra, “anotações do Brasil”, ao final desta leitura, você será parte integrante desta gincana humana e, por onde passar, deixará também “anotado” o Brasil tem jeito!. (Sandro de Moura – Autor)

SERVIÇO
Lançamento do livro ANOTAÇÕES DO BRASIL
Data: 20 de Junho de 2018
Horário: 14:00 as 17:00h
Local : Anexo III da Câmara dos Deputados – Brasília - DF

Informações: Marcelo Jorge - Programa Falando com o Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário