Advertisement

Facebook

Arcoverde recebe capacitação para a implantação da "Patrulha Maria da Penha"


Nesta terça-feira, dia 05 de junho, o 3.º BPM sob o Comando do Major PM Costa Júnior, deu início a implantação no município de Arcoverde a Patrulha Maria da Penha.
Durante o dia ocorreu uma capacitação para os policiais Sargento Wyndson e Sargento Rosanne, que serão os responsáveis pelo atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica no município.

A capacitação foi realizada por Michele Couto, Assessora da Diretoria da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco; Ivete Venâncio , Coordenadora Regional do Sertão do Moxotó da Secretaria da Mulher e Micheline Valério, Coordenadora da Mulher de Arcoverde.

A Coordenadoria da Mulher em Arcoverde vem realizando um lindo trabalho de conscientização em associações na zona rural, em igrejas, escolas e estabelecimentos da cidade. Trabalhando na prevenção e também na proteção de mulheres que foram vítimas da violência doméstica. É uma luta de muitas vias, que deve envolver educação, assistência social, justiça e polícia. É preciso que as leis funcionem nesse país e as vítimas sejam protegidas de fato, agressores fiquem presos como deve ser. E isso não é fácil! Não acontece do dia pra noite. Em uma sociedade como a nossa aonde por muitos e muitos anos bater em mulher era algo normal, comum, mudar essa mentalidade exige esforço conjunto de toda a sociedade.

Para a coordenadora da mulher Micheline Valério "Todos os dias acontecem novos desafios. São mulheres. São vidas. São histórias de dor. Tem que ter muito mais que um diploma na mão lidar com isso. Ah, não se enganem! Mil teses de doutorado, não capacitam ninguém com sensibilidade para acolher humanamente e compreender ciclos de violência, famílias destruídas e corações feridos."

Parabéns ao Coronel PM Vanildo Maranhão , Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco e do comando do 3º BPM, pela implantação dessa uma ferramenta no combate à violência doméstica. O acolhimento as vítimas faz toda a diferença nesse processo.

Informações: Sargento Candice

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...