Advertisement

Facebook

Arcoverde ganha 1.º Coworking do Sertão do Moxotó

Foto: Amannda Oliveira

A cidade de Arcoverde ganhou na noite do último dia 19 de junho,  o 1.º Coworking do Sertão do Moxotó. Intitulado  “ 7 Comunicação” , o espaço de trabalho compartilhado foi idealizado pela blogueira Amannda Oliveira que comanda o Blog Falando Francamente “ Eu estava assistindo a um programa de televisão que falava sobre um formato de espaço de trabalho que vem ganhando o mundo. O que me chamava a atenção, era que as pessoas compartilhavam os ambientes, desenvolviam ações de forma conjunta, dividiam despesas. Alguns desses espaços eram formados  por empresas da mesma área e algumas vezes por setores totalmente diferentes. Eu fiquei encantada com a ideia de unir as pessoas  e compartilhar experiências , projetos e trabalho. O coworking traz essa possibilidade de integração, de criação coletiva e reforça a ideia de que quando realizamos algo juntos temos mais força. Então veio essa oportunidade de possuir em um mesmo ambiente a integração da cultura e da comunicação. O que pra mim é perfeito”.
Foto: Pj Torres
O passo seguinte foi convidar pessoas que se encaixassem nesse perfil, que soubessem dividir os espaços e um bom café. A “ 7 Comunicação” agrega atualmente o Blog Falando Francamente, o Coletivo Cultural de Arcoverde – COCAR, o Blog Annelise Quirino,  A EccosTv , o escritório de Marcos Vidal que é coach e o Grupo de Teatro Areia.
A casa dispõe de uma sala intitulada Interaja que oferece serviços de internet por hora, uma sala para reuniões e eventos que comporta até 30 pessoas, espaço externo para mesas redondas e as salas ocupadas por artistas e comunicadores. São parceiros do projeto os veículos de comunicação Xis Club, Arcoverde e Cia, o radialista e blogueiro Juliano Cezar e o Cerimonialista Sivonaldo César.
A inauguração contou com a presença de veículos de comunicação como TVLW, Muriê Moraes, Arcoverde e Cia, Xis Clube, TVGznet, entre outros, além de artistas arcoverdenses como o Coco Raízes de Arcoverde, o Mestre Cícero Gomes, Kleber Araújo e Macvanny.
A iluminação do evento contou com o trabalho da Iluminar Produções e o Buffet é assinado pelo Castelus Buffet e Recepções.
O Coworking 7 Comunicação fica localizado na Avenida Zeferino Galvão, n.º 192 próximo a Estação da Cultura.
Confiram algumas imagens da inauguração:

 Foto: Amannda Oliveira

 Foto: Amannda Oliveira

 Foto: Amannda Oliveira

 Foto: Amannda Oliveira

 Foto: Amannda Oliveira

 Foto: Amannda Oliveira

 Foto: Amannda Oliveira

 Foto: Amannda Oliveira

 Foto: Amannda Oliveira

 Foto: Amannda Oliveira

 Foto: Pj Torres

                                                 Foto: Amannda Oliveira

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...