Advertisement

Facebook

Programa Educar pra Valer é discutido durante reunião em Garanhuns

Foto: Camila Queiroz

Discutir a respeito do projeto Educar pra Valer foi o objetivo da reunião entre a secretária de Educação, Eliane Vilar, e sua equipe, o vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente, e o ex-prefeito de Sobral (CE) e um dos idealizadores do projeto, Veveu Arruda. O encontro foi realizado no Palácio Celso Galvão. O programa faz parte da Organização Não Governamental Bem Comum, patrocinada pela Fundação Lemann.

No momento, o ex-prefeito falou sobre o êxito conquistado por seu município que tem o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do país. O prefeito Izaías Régis que está em viagem, falou com Veveu por telefone e um novo momento para discutirem sobre a parceria será marcado. A proposta é gratuita e está sendo construída juntamente com a gestão educacional de Garanhuns.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, ressaltou que é importante que todos da Rede Municipal de Ensino façam parte do diálogo, para que a educação em Garanhuns saia fortalecida. “Veveu é um grande educador. Nós, em Garanhuns, já fizemos muito do que foi implantado em Sobral e com o programa, vamos consolidar aquilo que já temos de muito bom na nossa educação. Iremos abrir o diálogo com toda a rede e ver a nossa situação real, analisando o que podemos fazer juntos e construindo metas e ações, para que possamos ter a melhor educação de Pernambuco”, explicou.

Educar pra Valer - O programa Educar pra Valer busca impulsionar a educação de várias cidades brasileiras, baseando-se no sistema educacional de Sobral (CE), que tem o maior IDEB do Brasil, marcando 8.8 pontos. Garanhuns é a única de Pernambuco entre as cidades-piloto do Programa  Além do município, Cachoeira do Sul (RS), Conde (PB), Codó (MA) e Vitória da Conquista (BA) também fazem parte do projeto.

Daniela Batista

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...