Advertisement

Facebook

Muito rock e animação na discoteca da Casa 60+


“A gente quando fica velha, vira empregada doméstica da família. Fica em casa cuidando de tudo e até dos netos. Mas desde que eu comecei a frequentar a Casa 60 +, minha vida mudou. Aqui é muita diversão. Deixo a tristeza em casa e venho se alegrar aqui”. Este é o depoimento de Miriam Coqueiro Barros, usuária da Casa 60+ da Prefeitura de Arcoverde.
Na manhã desta quinta-feira, 24, as pessoas idosas que frequentam a Casa dançaram, cantaram e lancharam. Elas se divertiram muito junto com os estudantes do curso de Psicologia da Autarquia do Ensino Superior de Arcoverde – Aesa Cesa. Foi a festa de encerramento do estágio em que foram trabalhados temas como sexualidade; os vários tipos de amor; autoestima; e psicomotricidade.
O estágio dos estudantes de Psicologia da Aesa/Cesa está sendo realizado semestralmente, desde que o curso começou. Desta vez, participaram 24 alunos do 4º período que compareciam uma vez por semana na Casa 60+ e através de oficinas de músicas, danças e rodas de discussões trabalhavam os temas supracitados.

A estudante Elaine Moraes explica que foram trabalhadas as fases infantis, adolescência e adulta. “Discutimos a questão da depressão senil e da sexualidade na idade madura, sempre de uma forma leve e alegre. A gente percebe que depois, eles saem mais motivados e com a autoestima resgatada. Colocamos em prática o que aprendemos teoricamente”.
A secretária de Assistência Social, Zulmira Cavalcanti, destaca a importância da parceria com a Aesa Cesa, que promoveu momentos de integração e discussão. “Nos faz perceber que estamos no caminho certo: o da inclusão social da pessoa idosa, que proporciona a quebra de barreiras e preconceitos”, diz.
Atualmente a Casa 60+ que funciona na Rua Leonardo Couto (antiga Rua Velha) atende a mais de 100 pessoas, mas está aberta para novos usuários. Os interessados devem ir à sede ou entrar em contato com a coordenadora Cláudia Freitas Baltazar (87) 9.9951-1078. Outras informações pelo telefone da Secretaria de Assistência Social (87) 3821-9015 ou 3821-9016.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...