Advertisement

Facebook

XI Mostra de Teatro de Serra Talhada vai homenagear Romualdo Freitas


De 25 a 29 de abril acontece a  XI MOSTRA DE TEATRO DE SERRA TALHADA. O evento organizado pela Fundação Cultural Cabras de Lampião contará com mais de 40 espetáculos viondo de cidades como Recife, Salgueiro, Garanhuns, Exu, Petrolina, Olinda e Arcoverde que será muito bem representada pela Tropa do Balacobaco e o Teatro de Retalhos. As apresentações acontecerão no Quintal do Museu do Cangaço, Teatro do CEU das Artes, Pátio da Feira Livre, além das escolas Cônego Torres e Irnero Ignácio. 

A programação terá uma Jornada de Oficinas Técnicas que serão ministradas no CEU das Artes como a “Oficina de Direção Teatral” que será conduzida por José Pimentel, um dos principais nomes do Teatro Brasileiro, e uma “Oficina de Dramaturgia” com o premiado dramaturgo pernambucano Adriano Marcena. 

HOMENAGEADO

A mostra terá como homenageado o querido artista arcoverdense Romualdo Rodrigues de Freitas.

Atuando nas Artes Cênicas desde 1978, Romualdo é Diretor, Bailarino, Cenógrafo, Ator e Aderecista, com passagem marcante pelos estados de Pernambuco, Pará e Acre, tendo desenvolvido atividades de produção e formação nos segmentos de Teatro e Danças Populares.

Recebeu diversos prêmios em várias categorias em Festivais e Mostras das quais participou em todo território nacional, com destaque para: Melhor Direção nos Festivais de Teresina/PI e Franca/SP; Melhor Direção e Melhor Ator no Festival de Teatro do Cabo de Santo Agostinho/PE; Melhor Direção no 14º Janeiro de Grandes Espetáculos; Melhor Direção e Melhor Ator no Festival de Teatro da Língua Portuguesa (FESTILIP), entre outros.

Ex-presidente da FETEAPE (Federação de Teatro de Pernambuco), atualmente desenvolve atividades culturais no Estado do Acre.

A Mostra de Teatro de Serra Talhada é uma das mais importantes do interior de Pernambuco, destacando a diversidade cênica ao contemplar espetáculos dos mais variados gêneros e formatos, inéditos ou não, para público adulto e infanto-juvenil, em linguagens como o circo-teatro, teatro musical e teatro de rua.

As inscrições para as Oficinas são gratuitas e poderão ser realizadas no Museu do Cangaço e na Casa da Cultura.

Confira AQUI a programação completa.

SERVIÇO:
XI Mostra de Teatro de Serra Talhada
De 25 a 29 de abril de 2018
Telefone: (87) 3831-3860 / 99938-6035 / 99918-5533

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...