Advertisement

Facebook

Viva Dominguinhos - Abertura do São João do Nordeste terá romantismo e clássicos do forró nesta quinta-feira


Com a missão de abrir os festejos juninos do Nordeste, a cidade de Garanhuns inicia a V edição do Viva Dominguinhos, que começa nesta quinta-feira (19) a partir das 20h no polo principal, na Praça Mestre Dominguinhos. Um evento que reverencia a história do forró de raiz e a forte ligação do músico Dominguinhos com sua cidade natal (Garanhuns). Serão mais de 30 shows gratuitos, distribuídos em dois polos, o Colunata que fica no centro da cidade, tem início as 10h na sexta-feira e no sábado e na Praça Mestre Dominguinhos, pontualmente as 20h, na quinta, sexta e sábado.
A festa vai ser aberta com o pernambucano Mourinha do Forró, que está completando 27 anos de carreira como músico e até hoje tem como inspiração a obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Em seguida o grupo Quinteto Violado sobe ao palco, e traz um show em homenagem a dois garanhuenses, Dominguinhos e Toinho Alves. No repertório, músicas que compuseram juntos, a exemplo de “Sete Meninas”. Na noite em que serão cantados os sucessos, imagens dos artistas já falecidos irão figurar nos telões. Santana é a terceira atração da noite, Dominguinhos era sua maior inspiração musical, e se tornou amigo do artista. Santanna participou de muitos shows de Gonzagão, fazendo a abertura e posteriormente, sendo vocal.
Finalizando a noite, sobe ao palco Jorge de Altinho que promete apresentar os grandes sucessos carreira, que conta com mais de 29 álbuns lançados.
Já consolidado no calendário cultural do Nordeste, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas passem pela cidade durante os dias de evento, superando o público do ano passado.

Confira a programação completa:

Gabriela Ramos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...