Advertisement

Facebook

Uma Balada para Rocky Lane leva os prêmios de melhor roteiro e melhor documentário no Curta Taquary


O filme " Uma Balada para Rocky Lane" recebeu os Prêmios de Melhor Roteiro e melhor documentário no Curta Taquary. O filme de Djalma Galindo conta a história de José Duarte Leite, o Rock Lane. Um homem que conheceu o cinema através do Cine Bandeirante aonde trabalhou até a década de 80 quando o cinema fechou as portas.

Segundo narração do livro " História do Cinema Bandeirante" , Rocky Lane descreve o fato "Sinto como se tivesse arrancado parte de mim, isso me fez muito infeliz, isso é muito triste, eu gostaria de não presenciar nem saber de nada". Rocky amou tanto o cinema que acabou se transformando no seu personagem preferido; Rocky Lane, nome do famoso ator do faroeste americano, assumiu a identidade do personagem na sua vida real e teve sua época de glória com o auge do cinema nos anos 50 e décadas seguintes. 
Eu sempre tenho a sensação de que só conhecia de fato esse personagem tão importante para a nossa história quem o conhecia há muito tempo e conhecia a sua paixão e saudade do Cine Bandeirante. 
O livro mostrou um pouco mais sobre um personagem que era conhecido por todos, mas talvez não tão a fundo quando achávamos. No saudoso Cine Bandeirante, Rocky atuou como porteiro, vigilante, projetista, programador e transportador dos filmes em rolo. 

Que alegria e que orgulho ver esse filme levar mais prêmios. Parabéns Djalma e toda equipe.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...