sexta-feira, 20 de abril de 2018

Secretaria de Educação de Arcoverde abre seleção para assistentes de alfabetização voluntários

Arte: Robson Lima
A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde abre as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Professor Auxiliar para atuarem no Programa Mais Alfabetização. O Programa tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes das turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental.
A seleção destina-se ao preenchimento de vinte vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários a serem distribuídas nas escolas urbanas e rurais. Cada assistente vai receber uma bolsa por turma atendida nos valores de R$ 300,00 e R$ 150,00 de acordo com a vulnerabilidade da escola
Serão considerados os seguintes critérios para a seleção: ser brasileiro (a); ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição; estar em dia com as obrigações militares, quando do sexo masculino; estar quite com a Justiça Eleitoral; ter, no mínimo formação de nível médio completo; ter experiência comprovada em docência, de no mínimo seis meses.
Poderão participar do processo seletivo candidatos com o seguinte perfil: estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de magistério em nível médio; estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou das universidades públicas e/ou particulares; pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.
As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril e poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação de Arcoverde das 08h às 13hs (dias úteis). Não será cobrada taxa de inscrição. No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, com todos os dados solicitados; cópias e originais da carteira de Identidade (frente e verso); CPF; Título de Eleitor, com comprovante de quitação eleitoral; comprovante de residência; diploma (para candidatos graduados), ou Histórico Escolar atualizado e comprovante de matrícula quando se tratar de estudante universitário; documento comprobatório de experiência docente (não valendo fração de semestre); comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização; no caso de conhecimentos específicos é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, e etc.).
Os currículos aprovados serão publicados, por ordem de classificação, no dia 03 de maio na sede da Secretaria Municipal de Educação de Arcoverde/PE e no Portal da Prefeitura http://www.arcoverde.pe.gov.br.
ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário