Advertisement

Facebook

Projeto Cine Sesc exibe gratuitamente filmes nacionais em Garanhuns

Sessões de cinema acontecem em três horários: 9h, 14h30 e 19h30, de 23 a 26 de abril

Imagem Divulgação - O Bem Amado


O Salão de Eventos do Sesc Garanhuns vai se transformar em uma verdadeira sala de cinema com a realização do projeto Cine Sesc.  A programação para o mês de abril coloca à disposição do público três filmes nacionais: “Eu e meu guarda-chuva”, “O bem amado” e “Do começo ao fim” em exibições gratuitas de 23 a 26 de abril.

O longa “Eu e meu guarda-chuva” será exibido nos dias 23,24 e 26 de abril, sempre às 9h e às 14h30. Dirigido por Toni Vanzolini e com classificação livre, o filme conta história do menino Eugênio (Lucas Cotrim), de 11 anos, que jamais se separa de seu guarda-chuva herdado pelo seu avó, embarca numa grande aventura junto com seu amigo Cebola (Victor Froiman), no último dia de férias. Os dois precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola para resgatar a grande paixão de Eugênio, Frida, que foi seqüestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas).

A comédia “O bem amado”, baseada na obra de Dias Gomes, estará em cartaz nos dias 24, às 19h30, e no dia 25 de abril, às 14h30 e às 19h30. Após o assassinato do prefeito de Sucupira por Zeca Diabo (José Wilker), começa uma disputa política entre Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) e Vladimir (Tonico Pereira) pelo maior cargo do poder executivo municipal. Odorico é eleito, com o apoio das irmãs Doroteia (Zezé Polessa), Dulcineia (Andréa Beltrão) e Judiceia (Drica Moraes). O novo prefeito tem dificuldades de cumprir uma das promessas de campanha, a construção de um cemitério, porque ninguém em Sucupira morre. A classificação indicativa é de 12 anos.

Encerrando a programação, no dia 26 de abril, às 19h30, “Do começo ao fim” é um drama brasileiro que traz a personagem Julieta (Julia Lemmertz) que tem dois filmes com uma diferença de seis anos de idade, Francisco (Rafael Cardoso) e Thomás (João Gabriel Vasconcellos), de dois maridos diferentes: Pedro (Jean-Pierre Noher) e Alexandre (Fábio Assunção). Amigos desde pequenos, os irmãos, quando adultos, passam a aprofundar a amizade e viver uma polêmica relação.  A direção é de Aluízio Abranches e a classificação é de 18 anos.

Cinema - O CineSesc é um projeto que exibe filmes com o intuito de facilitar o acesso dos comerciários e da população de maneira geral à sétima arte. A iniciativa promove o contato com experiências artísticas aliadas ao lazer sem custo.
Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Cine Sesc
Data: De 23 a 26 de abril de 2018
Local: Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, nº 136, Centro
23/4 | 9h30 e 14h30 – “Eu e meu guarda-chuva”
24/4 | 9h30 e 14h30 – “Eu e meu guarda-chuva”
            19h30 – “O bem amado”
25/4 | 14h30 e 19h30 – “O bem amado”
26/4 | 9h e 14h30 – “Eu e meu guarda-chuva”
         19h30 – “Do começo ao fim”
Entrada gratuita

Fernanda Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...