Advertisement

Facebook

Madalena autoriza na Cohab II obras de nova Unidade Básica de Saúde da Família


Na manhã desta quarta-feira, 25 de abril, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, autorizou o início da construção de mais uma Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF no município. Contando com a participação de diversas lideranças comunitárias da Cohab II, além de representantes da sociedade civil, vereadores, secretários e servidores municipais, a assinatura da ordem de serviço também foi marcada por anúncio de novas obras que darão continuidade ao desenvolvimento da cidade.

Abrindo a solenidade, a secretária de Saúde de Arcoverde, Andreia Karla, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado para que novas UBSFs descentralizem os serviços de saúde oferecidos à população. “Esta unidade vai seguir os padrões das que já estão sendo construídas e a gente possui mais duas para serem inauguradas. Provavelmente, no mês de maio, estaremos inaugurando a UBSF da Cidade Jardim. E aqui anuncio em primeira mão, que saiu a portaria da UBSF no Residencial Maria de Fátima Freire”, registrou a secretária municipal em seu discurso.

Entre os demais participantes, a cerimônia contou com o vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo, a secretária de Obras e Projetos Especiais, Pollyana Monteiro, e dos vereadores Siqueirinha, Cleriane Medeiros e Luiza Margarida. “Hoje temos aqui na Praça da Cohab II, que foi construída pela prefeita Madalena e sua gestão, três grandes anúncios: o Prefeitura nos Bairros, programa que o governo municipal já beneficiou em muitos bairros e ainda irá promover em outras localidades, porque é a forma mais concreta da gestão chegar e mostrar seus serviços de uma só vez; e além desta ordem de serviço da UBSF, que a Cohab II possuía grande necessidade neste formato, aproveito para ressaltar que a gestão da prefeita Madalena Britto concretizou ontem, com o governador Paulo Câmara e o vice Raul Henry, o Distrito Industrial de Arcoverde”, adiantou Wellington Araújo.
“A ordem de serviço do Distrito Industrial, mesmo que não seja assinada amanhã pelo governador, caso ele não esteja em Arcoverde, mas o presidente da AD Dipper determinou a empresa para assinar a ordem de serviço na própria sede da AD Dipper e começar os trabalhos de imediato”, informou o vice-prefeito.

Posteriormente, a prefeita Madalena Britto falou um pouco sobre os desafios em tempos de crise para que a sua segunda gestão municipal prossiga com todos os compromissos assumidos nas diversas áreas de atuação. “O nosso objetivo com certeza será alcançado até 2020. Estamos fazendo o possível para cumprir todo o nosso plano de governo na íntegra. Já inauguramos cinco UBSFs em Arcoverde e a nossa primeira ação ainda na primeira gestão, graças ao então governador Eduardo Campos, foi a construção do Centro de Especialidade Odontológica (CEO). Ele é o único que funciona na região, da forma que temos em nossa cidade, sendo um dos avanços na saúde pública”, recordou a gestora municipal. “Hoje nós temos orgulho de dizer que Arcoverde tem sim saúde. E saúde com qualidade”, destacou Madalena Britto.
Ao final do seu discurso, a prefeita aproveitou para anunciar que no próximo dia 8 de maio será lançado o Edital para o Shopping de Arcoverde. “Vamos construir o mesmo na localidade onde eram realizadas as exposições de animais do nosso município. E a partir dele, vamos possibilitar mais empregos, aquecendo a economia local e fazendo o nosso dever de casa bem feito, que é possibilitar renda própria para a cidade”, garantiu Madalena Britto.
UBSF da Cohab II – A unidade está orçada no valor total de R$ 409.651,25, no qual a maior parte dos recursos financiados pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e contará com estrutura semelhante a da UBSF CAGEP, em fase de construção no bairro do Tamboril. O projeto prevê dois consultórios indiferenciados para acolhimento, uma farmácia, WCs feminino e masculino, uma sala de imunização, uma sala de curativo, uma sala de inalação, uma sala de procedimento e coleta com WC, uma gerência, um consultório com WC, uma sala de atividades coletivas/ACS, uma sala de esterilização, um expurgo, um WC para funcionários, uma copa, um almoxarifado, um depósito para material de limpeza (DML) e três depósitos de resíduos contaminados.
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...