Advertisement

Facebook

Começa nesta quarta a 11ª edição da Mostra de Teatro de Serra Talhada


Começa nesta quarta-feira (25) e segue até domingo (29), um dos eventos culturais de maior destaque do interior de Pernambuco, a 11ª edição da Mostra de Teatro de Serra Talhada. Dezoito espetáculos vão ocupar os palcos montados no Museu do Cangaço, Teatro do CEU das Artes, Pátio da Feira Livre, além das escolas Cônego Torres e Irnero Ignácio. A abertura será às 21h no Museu do Cangaço, e vai contar com o espetáculo " O peru do cão coxo”, montagem do Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, para a comédia assinada por Ariano Suassuna, e ambientada no Sertão de Taperoá, terra do escritor.

Também sobem ao palco durante a Mostra alguns dos trabalhos mais premiados do Estado, como as peças “Mucurana, o Peixe”, “O Espelho da Lua”, “Frei Molambo”, “Chico Cobra e Lazarino”, "Diário de um louco", e “A História de Uma Viagem Para Se Encantar”. Além dos espetáculos, a programação conta ainda com um tributo ao poeta serra-talhadense Antônio Vital, através de uma Leitura Dramatizada, resgatando suas principais obras. A poetisa de São José do Egito Isabelly Moreira apresentará uma leitura dramatizada de sua obra “Canta Dores”. Este ano, o evento homenageia o diretor, bailarino, cenógrafo, ator e aderecista arcoverdense Romualdo Freitas.

A Mostra conta ainda com uma oficina de Direção Teatral que será conduzida por José Pimentel, um dos principais nomes do teatro pernambucano, e uma oficina de Dramaturgia com o premiado dramaturgo pernambucano Adriano Marcena. Também serão realizadas oficinas de Técnicas Corporais, com Jadenilson Gomes, e de Contação de História, com Charlon Cabral, ambos do Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro. As inscrições para as oficinas são gratuitas e poderão ser realizadas no Museu do Cangaço e na Casa da Cultura.  

A programação completa está disponível no site: www.cabrasdelampiao.com.br

Valeska Araújo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...