Advertisement

Facebook

Arcoverde contará com Centro de Acolhimento Intensivo do Programa ATITUDE


A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu em seu gabinete na última quarta-feira, 04 de abril, a secretária executiva de Política sobre Drogas em Pernambuco, Márcia Ribeiro, juntamente com o técnico da Superintendência de Articulação de Política sobre Drogas, Antonio de Pádua, e a secretaria municipal de Assistência Social, Regina Manzi.
O encontro abordou entre as pautas, uma breve apresentação da proposta de implantação de um Centro de Acolhimento Intensivo do Programa ATITUDE em Arcoverde, através do Cofinanciamento Fundo a Fundo da Assistência Social. O programa se trata de um complemento na Rede de Saúde, possibilitando como ponta pé inicial de sua instalação, uma unidade que deve atender 20 usuários no município.
Com a realização do encontro, ficou definido que em breve será realizada uma nova reunião de alinhamento da rede da Assistência Social e Saúde, para que seja iniciado o processo de implantação do programa em Arcoverde. A prefeita Madalena Britto também aproveitou a passagem dos representantes da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas – SEPOD, para visitar o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD III, o qual é referência na região do Sertão do Moxotó.
“O programa chega em momento bastante oportuno para o município de Arcoverde, porque vai de encontro a nossa luta constante para que as drogas sejam combatidas especialmente entre crianças e adolescentes, público com maior vulnerabilidade ao vício”, destacou a gestora municipal.
SOBRE O PROGRAMA - Sendo uma iniciativa do Governo de Pernambuco, sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ, o Programa ATITUDE - Atenção Integral aos Usuários de Drogas e seus Familiares, proporciona proteção às vítimas de violência e atendimento espontâneo aos usuários de crack, álcool e outras drogas com atenção também direcionada aos familiares, oferecendo cuidados de higiene, alimentação, descanso, atendimento psicossocial, além de outros, e com encaminhamentos direcionados para a rede SUS e SUAS e demais políticas setoriais.
Inserido nas ações da SEPOD, o programa estará integrando a missão de implementar também em Arcoverde, Políticas sobre Drogas direcionadas a grupos com maior vulnerabilidade, no intuito de possibilitar a prevenção, o acolhimento, o atendimento e a (re)inserção sócio produtiva, através de ações regionalizadas e integradas com órgãos do governo e articuladas com toda a sociedade. 
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...