Advertisement

Facebook

“Só Saudade” e “Bonita” estarão no disco de Fernanda Takai em homenagem a Tom Jobim

Foto: Quinho Mibach

Em estúdio finalizando as gravações do álbum “O Tom da Takai”, uma homenagem a Tom Jobim, Fernanda Takai revela parte do repertório. Ela buscou, junto da dupla luxuosa de produtores e arranjadores formada por Marcos Valle e Roberto Menescal, produzir novos arranjos para canções menos regravadas do que os clássicos mais conhecidos. Entre as 12 do álbum estão as músicas “Só Saudade” e “Bonita”: “Nós não pensamos nas coisas mais conhecidas ou óbvias para o repertório. Focamos na voz da Fernanda, como diz o título, no que ficaria muito bom no ‘tom da Takai’. E acredito que acertamos em cheio”, diz Menescal.

Menos conhecida do grande público, “Só Saudade” é uma composição de Tom Jobim com Newton Mendonça, de 1956. Figurando entre os grandes sucessos do disco, “Bonita” tem letra em inglês assinada por Ray Gilbert e Gene Lees: “O álbum está ainda mais lindo do que a gente poderia imaginar. Um entrosamento enorme entre os músicos e as canções. Horas de trabalho no estúdio que se transformam em puro doce de leite”, conta Takai

"Procuramos alguns Lados B do Maestro, mas nem por isso, com menos qualidade. E músicas que se adequassem ao estilo e à voz suave e personalíssima da Fernada Takai”, explica Marcos Valle. “Buscamos também trazer novidades nos arranjos, porém sem tirar a característica do Tom”.

“O Tom da Takai” tem previsão de lançamento para final de abril pela gravadora Deck.

Marcus Cesar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...