Advertisement

Facebook

Madalena Britto recebe dia 27 o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres 2018

Foto: Rodolfo Araújo
No próximo dia 27 de março, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), recebe da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres, edição 2018. Além de Arcoverde, as cidades de Caruaru, Palmares e Itamaracá também serão agraciadas com a premiação, que indicou o total de nove prefeituras nas categorias: Região Metropolitana do Recife, Agreste, Zona da Mata e Sertão.
A solenidade de entrega acontece a partir das 18h, na Alepe. “Este prêmio é um importante reconhecimento de que a nossa gestão em Arcoverde está garantindo políticas públicas direcionadas à valorização das mulheres, especialmente como cidadãs e participantes na vida política da cidade”, destacou a prefeita Madalena Britto.
Como avaliadores, a comissão da premiação é composta pelos deputados Aluísio Lessa (PSB), Terezinha Nunes (PSDB) e Simone Santana (PSB), contando ainda com dois representantes da Secretaria Estadual da Mulher e um representante do Instituto Papai, que atua com a temática de direitos humanos e valorização da diversidade a partir da perspectiva feminista de gênero.
 “O Instituto Papai tem protagonismo no assunto e, por isso, vai qualificar os trabalhos de avaliação”, disse Terezinha Nunes. A opinião foi compartilhada pela presidente da Comissão da Mulher, Simone Santana, que reforçou a importância das iniciativas municipais de combate à desigualdade de gênero. “Por valorizar as gestões que priorizam políticas públicas para mulheres, que conferem a elas espaços de poder e criam estruturas municipais que trabalham com o tema, acredito que a Assembleia contribui para o estímulo de boas práticas”, observou.
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...