Blog Falando Francamente com Amannda Oliveira - Arcoverde se vê por aqui , Em Garanhuns, profissionais da saúde participam de capacitação em Libras , Garanhuns ,

Em Garanhuns, profissionais da saúde participam de capacitação em Libras

março 19, 2018 Blog Falando Francamente 0 Comments

Foto: Camila Queiroz
Os profissionais do departamento de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, participam, a partir desta segunda-feira (19), de um curso de capacitação para prestar atendimentos na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). As aulas acontecem na Autarquia Superior do Ensino de Garanhuns (Aesga), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em conjunto com o programa Capacita e a Central de Libras; e nesse primeiro momento beneficiam os recepcionistas que integram a pasta.

A iniciativa contempla o Plano Municipal de Saúde, que tem entre seus objetivos fortalecer as ações de Educação Permanente, por meio da capacitação em Libras para 100% das equipes que compõem a Atenção Básica. Desta forma, os profissionais poderão utilizar o conhecimento adquirido para abordar os pacientes surdos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), o que facilitará a comunicação entre profissional e população.

O curso é ministrado pelo coordenador da Central de Libras, Wender Torres, e tem duração de 40 horas. “As aulas servem para oferecer uma acessibilidade comunicativa, o que é essencial no serviço público. Trabalhando o alfabeto manual de libras, numerais e outros elementos que possam facilitar esse processo”, declarou. No total, mais de 550 servidores da Saúde serão capacitados até o mês de novembro deste ano.

Aquilles Soares

0 comentários: