Advertisement

Facebook

Abertas as inscrições para empreendedores que desejem participar do Programa Pernambuco Doce - Resgatando Tradições


Estão abertas à partir desta quinta-feira, 08 de março, as inscrições para empreendedores e empresas que desejem participar do projeto “Pernambuco doce: resgatando tradições” do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq).
A iniciativa visa resgatar a forte ligação pernambucana com a fabricação artesanal de doces e derivados bem como o aperfeiçoamento da mão de obra envolvida no processo. Podem participar empreendedores, Empresas de Pequeno Porte, Micro Empreendedores Individuais e Micro Empresas que produzam doces em conserva, licor, cocada, bolos como bolo de rolo, picolé, sorvete, produtos derivados do cacau e chocolate, fermentos e leveduras, frutas cristalizadas e balas que sejam produção própria. Não podem participar grandes empresas e nem franquias, além daqueles que não se enquadrem nos quesitos de produção.
As inscrições acontecem na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Barbosa Lima, s/n antigo Centro de Cultura das 08 às 13h.
A primeira etapa do projeto terá um curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos ministrado pelo Senai, nas etapas seguintes , aonde o aluno aprenderá sobre a importância da qualidade dos alimentos e os cuidados necessários na sua manipulação assim como perigos e riscos de contaminação. E mais, entenderá como evitar a intoxicação alimentar e como proceder para realizar a limpeza e sanitização do ambiente. Os alunos também terão orientação sobre como apresentar melhor o seu produto no mercado, inclusive para vender em supermercados e padarias de outras cidades, rodada de negócios e orientação para crédito.
Para se inscrever, é necessário levar xerox da Identidade, CPF, Comprovante de Residência e dados da empresa para quem tem cnpj.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...